5 de julho de 2022

A terra santa e seus encantos

A Terra Santa abrange partes de Israel, da Cisjordânia e da Jordânia, países localizados no Oriente Médio entre o mar Mediterrâneo e o Rio Jordão. Tais locais já estiveram no imaginário de quase todos nós, pois esses são os principais cenários que, além de estarem registrados na Bíblia, foram tão propagados através de filmes e […]

   

A Terra Santa abrange partes de Israel, da Cisjordânia e da Jordânia, países localizados no Oriente Médio entre o mar Mediterrâneo e o Rio Jordão.

Tais locais já estiveram no imaginário de quase todos nós, pois esses são os principais cenários que, além de estarem registrados na Bíblia, foram tão propagados através de filmes e séries que mostram as histórias de Jesus e daqueles que vieram antes e depois dele.

Mais do que um local histórico, o território acolhe em toda sua magnitude a fé cristã, muçulmana e a fé dos judeus, sendo relevante e representativo para todos eles e para cada pessoa que tem a oportunidade de caminhar por suas ruas.

Assim, é impossível não ser um lugar cheio de encantos a oferecer. Para este post separamos o que há de mais incrível para conhecer na Terra Santa, continue lendo e saiba o que você não pode perder.

Os encantos da Terra Santa que você não pode deixar de conhecer

Ao falar em Terra Santa talvez você pense apenas em desertos, ruínas de monumentos da época de Cristo e areia, mas aqueles que têm apenas esses cenários em mente não poderiam estar mais enganados.

Os locais que compõem o território que corresponde à famosa Terra Santa são uma agradável mistura do antigo e do moderno, com um combo de elementos fundamentais para tornar uma viagem perfeita, como cultura, culinária, tradições milenares e paisagens de tirar o fôlego.

Ainda tem dúvidas sobre conhecer este local encantador? Confira alguns lugares que te farão mudar de ideia:

1. Litoral de Netanya

O litoral de Netanya oferece praias lindas, com um mar que nos faz sorrir apenas por ter o prazer de olhar. Além disso, você pode encontrar diversas apresentações artísticas e museus especializados em ciências, como um planetário de um observatório.

Netanya

2. Mar Morto

Conhecer o Mar Morto é uma ótima pedida para quem quer um lugar diferente para quem quer relaxar a mente.

Diferente do que o nome sugere, ele não é um mar e sim um lago com altas concentrações de sal; esta concentração de sal oferece benefícios terapêuticos e é permitido aos turistas entrar e boiar no mar morto, aproveitar cada vantagem de suas águas.

É também possível passear de caiaque e explorar o que há de melhor nessa experiência.

Mar Morto

3. Jerusalém

Além dos monumentos religiosos, é possível conhecer os mercadinhos típicos, o sítio arqueológico que é a Torre de Davi e o Museu do Holocausto, templos e mesquitas.

Jerusalém

4. Tel aviv

Centro cultural e tecnológico de Israel, é um dos destinos mais procurados do mundo.

Está entre as cidades mais modernas do Oriente Médio e oferece praias paradisíacas, uma gastronomia de dar água na boca, um local alegre para passear e uma história muito rica para conhecer.

Tel aviv

6. Parque Nacional de Beit She’an

Localizado ao sul do Mar da Galiléia, é citado no velho testamento na narrativa da derrota do Rei Saul no Monte Gilboa e existe há 6 mil anos.

Ao pé do Parque Nacional foram restauradas as ruínas da cidade que um dia existiu ali, teatros, templos e banhos públicos impressionantes.

Parque Nacional de Beit She’an

7. Nazaré

Local onde Jesus passou sua infância e adolescência, em Nazaré é possível conhecer a Igreja da Anunciação, a Igreja de São José, a sinagoga de Nazaré que, segundo relatos, era frequentada por Jesus e a fonte onde Maria pegava água.

Igreja da Anunciação

Nós e nossos grupos gostamos tanto desse destino que em breve faremos uma viagem para lá.

Confira nosso roteiro e embarque com a gente nessa aventura encantadora.

roteiros relacionados

   
12 noites

Terra Santa

onde a Palavra ganha vida
De 1 a 13 de setembro 2024
VER DETALHES