Israel: muito mais do que um destino religioso

Atualizado: Jul 6

Israel sempre foi muito conhecido pelo turismo religioso. Mas o que muitos não sabem é que o país surpreende pela quantidade de atrações que ele oferece para todos os gostos.

Vista aérea de Tel Aviv, Israel

Além de sua importância cultural e religiosa, Israel também é um grande polo tecnológico, principalmente na agricultura e na medicina. É um país antigo, sagrado, com histórias ricas e milenares. E, ao mesmo tempo, jovem, alegre, moderno e hi-tech.


O destino possui paisagens naturais belíssimas que vão de lindas praias a desertos áridos, montanhas nevadas e profundas depressões. Sua dimensão territorial é muito pequena e é possível atravessá-lo em cinco horas de estrada, o que gera passeios ricos e completos e um interesse ainda maior em conhecer muitas coisas em uma mesma viagem.


Inclusive, se quiser saber mais algumas curiosidades sobre Israel, veja o vídeo “68 Fatos Que Você Provavelmente Não Sabia Sobre Israel”, de Roy Krispel, e fique mais tentado ainda a conhecer este destino fantástico.



Confira agora alguns pontos turísticos incríveis que fogem um pouco de ambientes religiosos em Israel.


Mar Morto

Mar Morto - Créditos: Unsplash (@nicolebaster)

O Mar Morto, ou Dead Sea como é chamado em Israel, fica no ponto mais baixo da Terra, na fronteira natural entre Israel e Jordânia. Com certeza é também um dos lugares mais lindos do mundo.