9 motivos para visitar Israel

Atualizado: 7 de jul. de 2021

Muitas pessoas pensam que Israel é apenas um destino religioso, mas ele também tem muitos outros atrativos e passeios incríveis pra todos os gostos. É um país multicultural que mistura tradição e modernidade. Conheça 9 motivos para visitar Israel além do turismo religioso e se surpreenda com a riqueza da famosa Terra Santa.




clima

Israel tem uma diversidade de clima e temperatura que agrada a todos os perfis. A rica geografia local leva o viajante do calor intenso nas praias e desertos durante o verão às montanhas cobertas de neve no inverno. De qualquer forma, Israel é a terra do sol brilhante, então o protetor solar é essencial.



museus

Israel tem a maior concentração de museus per capita do mundo. Tem dezenas de museus espalhados por todo o país, daqueles focados em história até os dedicados à arte. São realmente muitas opções para escolher.






mares e praias

O país possui mais de 250 quilômetros de praias nos mares Morto (aquele que você não consegue afundar por conta da grande quantidade de sal na água), Mediterrâneo, Vermelho e da Galileia - o lago de água doce mais baixo do mundo. Então, dá muito pra curtir dias de sol e relaxar, além de praticar mergulho, surfe e outros esportes aquáticos.




gastronomia

Israel tem também um excelente turismo gastronômico. Viajar pelos mais diversos restaurantes e explorar a gastronomia do país é uma experiência única. Não é à toa que Tel Aviv é considerada uma das principais capitais veganas do mundo. A culinária israelense oferece uma mistura de sabores vindos da fusão de povos, etnias, religiões e culturas que estão ali há milhares de anos. Provar pratos típicos com especiarias, castanhas, grãos e frutas da região certamente é um dos motivos para visitar Israel.



segurança

Apesar dos conflitos internos, Israel é um país muito seguro para viajar. Seja nas estações de metrô, hotéis, lojas, pontos turísticos e principalmente no aeroporto, a preocupação com a segurança é presente. As autoridades fazem de tudo para que não haja perigos. Eles mantêm um alto nível de segurança, mas de maneira extremamente sutil na maioria das vezes.



transporte

Israel é um país muito pequeno. Tem mais ou menos o tamanho de Sergipe, o menor estado brasileiro. Então, a distância entre os pontos turísticos é bem curta, o que facilita a passagem por vários lugares diferentes em apenas uma viagem. Além disso, existem muitos meios de transporte para ajudar nos trajetos, é só escolher um de acordo com seu roteiro, estilo e orçamento. Tem como andar a pé, carro alugado, ônibus, táxi, Uber e Light Rail, um trem elétrico. Inclusive, já fica aqui uma curiosidade: o sistema de metrô da cidade de Haifa é considerado o menor do mundo, com 1 linha, 6 estações e 1,8 km de extensão.



turismo de aventura

Quer ter uma aventura emocionante em Israel? Você pode! Se você tem um grupo de amigos, uma congregação, faz parte de algum grêmio ou de uma organização, em Israel dá pra encontrar diversas alternativas de passeio.

Dá pra fazer passeios de jipe, passeios de bicicleta no deserto, passeios de camelo entre outras atrações radicais. Os aventureiros também podem escalar montanhas, caminhando através de desfiladeiros do deserto, por entre florestas exuberantes e muitos outros tipos de terrenos. E os esforços sempre valem a pena. É cada vista deslumbrante que sempre gera um sentimento de realização no final de cada atividade.


paisagem

A paisagem de Israel é simplesmente incrível! Lindas praias, desertos áridos, montanhas nevadas, profundas depressões, oásis inusitados, regiões de verdes jardins… cada pedacinho de natureza encanta os olhos e gera bons cliques. Vale muito a pena conhecer.



cidades modernas e lugares históricos

O mais incrível de Israel é ver que no mesmo país tem lugares super antigos, muito importantes para a história e, ao mesmo, tempo lugares super modernos e tecnológicos. Você pode conhecer sítios arqueológicos e templos milenares em Jerusalém ou curtir os shoppings e baladas em Tel Aviv.



Curtiu as dicas? Israel é um país fantástico pra qualquer tipo de viajante. Fale com a gente que ajudamos você a planejar a viagem dos seus sonhos.