Viagem para Terra Santa: uma experiência inesquecível

Chamamos de Terra Santa a região entre o rio Jordão e o Mar Mediterrâneo, que inclui Israel, Cisjordânia e partes da Jordânia. A área é considerada sagrada, pois foi cenário de diversos eventos religiosos. Hoje, a Terra Santa é um dos destinos turísticos mais importantes do mundo, principalmente entre as pessoas que amam história e religião.


Aqui na #memorial, desenvolvemos um roteiro muito especial pela Terra Santa, reunindo os mais encantadores atrativos de Israel. Confira nossas dicas para inspirar a sua viagem.


o que visitar na Terra Santa


Veja as cidades e atrações de destaque no roteiro pela Terra Santa.


Tel Aviv

Tel Aviv é uma cidade que fica na costa do Mar Mediterrâneo. A região tem grande importância cultural e arquitetônica, sendo considerada uma das cidades mais modernas de Israel. Além das praias, os visitantes podem conhecer ótimos restaurantes, parques e museus, como o Museu da Diáspora, dedicado às comunidades judaicas do mundo.


Cesareia Marítima

Próximo a Tel Aviv, você pode conhecer a antiga cidade de Cesareia Marítima, que hoje é um dos pontos mais visitados de Israel. Construída por Herodes entre 25 e 13 a. C., a cidade foi planejada para ser um rico e moderno porto. Atualmente, o local se tornou um importante parque nacional, repleto de riquezas arqueológicas. Vale a pena conhecer!


Tabgha

Já imaginou conhecer o cenário de um milagre? Em Tabgha, os turistas podem visitar dois importantes pontos marcados por acontecimentos bíblicos: a igreja do milagre da multiplicação de pães e peixes e a Igreja da Primazia de Pedro, onde Jesus fez sua quarta aparição após a ressurreição.


Belém

Em Belém, você conhecerá o local onde Jesus nasceu. Um dos grandes destaques da cidade é a Igreja da Natividade, que foi construída sobre a manjedoura.


Jerusalém

A cerca de 10 km de Belém, fica Jerusalém, que é dividida entre cidade antiga e cidade nova. Na arte antiga, os turistas podem conhecer importantes pontos, como a Via Sacra, o Muro das Lamentações, o Santo Sepulcro e o Monte Calvário. A parte nova da cidade também oferece atrativos, como o Memorial do Holocausto.


Ficou com vontade de fazer uma viagem para a Terra Santa? Conheça o nosso roteiro em Israel.