10 de maio de 2022

Conheça as comidas de rua pelo mundo

Uma das partes mais legais de uma viagem, sem dúvidas, é experimentar e aproveitar a gastronomia local, especialmente em destinos no exterior, que oferecem comidas diferentes das quais estamos habituados. E as comidas de rua pelo mundo se destacam nesse quesito, por serem acessíveis e muito fáceis de encontrar. Neste texto, vamos mostrar algumas das […]

   

Uma das partes mais legais de uma viagem, sem dúvidas, é experimentar e aproveitar a gastronomia local, especialmente em destinos no exterior, que oferecem comidas diferentes das quais estamos habituados. E as comidas de rua pelo mundo se destacam nesse quesito, por serem acessíveis e muito fáceis de encontrar. Neste texto, vamos mostrar algumas das principais comidas de rua que podemos apreciar nas ruas desse mundão. Confira!

1. Portugal

O pastel de nata, conhecido no Brasil como Pastel de Belém, pode ser considerado como uma comida de rua tradicional de Portugal. O doce é feito com uma massa folhada bem levinha e recheado com um creme de ovos delicioso. Não tem como ir a Portugal sem comer um (ou vários). É parada obrigatória!

pastel de nata

2. Itália

A lista de comidas de rua disponíveis nas ruas da Itália é grande, mas um dos grandes destaques é o Pesce Fritto al Cono, que é peixe frito à milanesa servido em um cone de papel. O peixe é fresquinho e frito na hora. É uma comida de rua mais facilmente encontrada nas cidades portuárias.

Outra opção famosa é o Panino con porchetta, que é encontrado com facilidade nas ruas da região central da Itália. Trata-se de um sanduíche de pão com carne de porco assada e temperada com sal e ervas.

Pesce Fritto al Cono

3. Turquia

Na Turquia, o Kebab é um clássico da comida de rua. É uma espécie de sanduíche que pode ser feito com carne de vaca, cordeiro, carneiro ou frango. O prato é servido com pão pita e salada, mas também pode acompanhar legumes, couscous, arroz e molhos.

Kebab

4. Israel

Uma das comidas de rua mais tradicionais de Israel é um sanduíche de carneiro ou peru com pão pita, pastas e vegetais, chamado Shawarma. E para acompanhar o seu Shawarma, a melhor opção é o suco de Romã, que também pode ser encontrado facilmente nas ruas de Israel em carrinhos e barracas de sucos e frutas.

Shawarma

5. França

O tão famoso crepe francês também pode ser encontrado em formato de lanche rápido nas ruas do país, sem perder o requinte, sendo servidos em food trucks muito charmosos. Lá você encontra crepes salgados com recheios como queijo e presunto e também os doces, com recheios famosos como o de chocolate com frutas vermelhas. Tudo isso envolvido por uma massa fininha e dobrada em formato triangular.

Crepe

6. EUA

Pelas ruas dos EUA, uma das comidas de rua mais queridas é o hot dog, que lá é um pouco diferente do que estamos habituados aqui no Brasil, por conta dos acompanhamentos. Os hot dogs nas ruas dos EUA costumam vir com cebola, chili, chucrute, feijão e picles. Vale a pena experimentar, né?

Hot Dog

7. México

Se você andar um pouquinho pelas ruas do México, vai encontrar muitas opções deliciosas de comidas de rua. Contudo, os tacos se destacam.

Os tacos são feitos com tortilha de milho e contam com diversas opções de recheios que incluem carnes, verduras, cogumelos, queijos e os deliciosos molhos mexicanos: guacamole, salsa verde, salsa vermelha e demais especiarias.

Tacos

E aí, ficou com água na boca para provar essas comidas de rua pelo mundo que mostramos aqui no post? Confira as opções de viagens que temos em nosso site e escolha a que mais combina com você!

roteiros relacionados

   
10 noites

Itália

Nos passos de São Pio
De 1 a 12 de fevereiro de 2024
VER DETALHES
12 noites
saída confirmada

Turquia

o lugar onde história encontra a aventura
De 02 a 15 de setembro de 2024
VER DETALHES