conheça três monumentos imperdíveis em Portugal

Portugal é um pequeno país que tem uma longa história e uma bela variedade de atrativos naturais. A terra do bacalhau e do vinho é maravilhosa pra quem se interessa por turismo histórico e curte ver aquelas estruturas com milhares de anos e cheia de detalhes. O fato de ser pequeno dá a oportunidade de conhecer muitas coisas em poucos dias, já que tudo é relativamente perto.


Lisboa, Portugal

É possível perceber uma forte presença da Igreja Católica no país ibérico, tanto por mais da metade de sua população ser católica quanto pelas diversas construções espalhadas pelo país. Já chegamos a falar do santuário mariano de Nossa Senhora de Fátima, então agora confira mais outros três monumentos importantes para Portugal e que recebe milhares de pessoas todo ano.


mosteiro dos jerónimos


O Mosteiro dos Jerónimos fica localizado na belíssima Praça do Império, no bairro de Belém, em Lisboa. Ele possui esse nome porque foi, inicialmente, construído para ser um mosteiro da Ordem de São Jerónimo, uma ordem religiosa católica de clausura fundada no século XIV.


Mosteiro dos Jerónimos - @martinhutta

Ele é considerado uma das grandes maravilhas arquitetônicas do país e um dos maiores representantes da arquitetura manuelina - estilo que se desenvolveu no reinado de D. Manuel I. A construção do mosteiro se iniciou em 06 de janeiro de 1501 e foi todo erguido em rocha calcária. A planta original, que foi alterada ao longo dos séculos, incluía a igreja, o claustro e salas anexas. O local é tão majestoso que sua beleza faz jus aos quase cem anos de construção.


No ano de 1983, foi reconhecido pela UNESCO e classificado como Patrimônio da Humanidade. Além de todos estes títulos, o Mosteiro dos Jerónimos foi eleito, em 2007, uma das 7 Maravilhas de Portugal.