27 de julho de 2022

conheça as cidades mais bonitas para visitar na República Tcheca

Localizada no Leste Europeu, a República Tcheca é um país muito desenvolvido, bastante populoso – com 10,7 milhões de habitantes, e tem sua economia baseada principalmente em duas frentes: comércio internacional e mercado automobilístico. Os primeiros povos a habitarem o território foram os celtas, posteriormente os eslavos e também os cristãos. Hoje, passear e explorar […]

   

Localizada no Leste Europeu, a República Tcheca é um país muito desenvolvido, bastante populoso – com 10,7 milhões de habitantes, e tem sua economia baseada principalmente em duas frentes: comércio internacional e mercado automobilístico.

Os primeiros povos a habitarem o território foram os celtas, posteriormente os eslavos e também os cristãos.

Hoje, passear e explorar o país é como fazer uma visita à Idade Média e sentir que a história da sua viagem pode facilmente começar com a frase “era uma vez uma terra encantada…”.

A maior parte das cidades guarda a arquitetura medieval, castelos, ruínas e belezas que você, até chegar lá, não sabia que era possível conhecer; algumas cenas do filme As Crônicas de Nárnia foram gravadas na República Tcheca, no Parque Nacional de Adrspach e existe uma casa inspirada no conto de João e Maria.

Não há como duvidar que este é um destino fabuloso para sua próxima viagem e que vale muito a pena um planejamento para chegar lá.

Para não perder tempo, separamos algumas dicas das melhores cidades para você visitar. Continue lendo e saiba mais.

República Tcheca

Praga

Capital do país, é considerada pelos turistas o 6º lugar mais atrativo do mundo todo, pois mistura as mais variadas faces.

Ao visitar Praga, você encontra uma atmosfera boêmia, mas também romântica, underground, mas também mítica, o contraste entre o medieval e o moderno, música e diversos restaurantes, desde uma taverna, até os mais comuns.

Com mais de mil anos de história, preserva suas joias arquitetônicas e oferece muitas memórias para que os turistas se aprofundem.

Praga – República Tcheca

Kutná Hora

Localizada a apenas 70Km de Praga, tem em seu centro histórico dois templos muito interessantes e registrados na Unesco: o templo de Santa Bárbara, que demorou 500 anos para ser concluído, e a Catedral de Nossa Senhora de Assunção.

No entanto, o que mais chama a atenção na cidade é uma capela que tem sua decoração interior feita com ossos humanos.

A razão de ter surgido a ideia para essa decoração inusitada foi a falta de espaço no cemitério vizinho à capela para a realização de novos enterros.

Kutná Hora – República Tcheca

Kromeriz

É na cidade de Kromeriz que ficam os jardins mais bonitos do continente europeu. Sua decoração sensível mistura de maneira harmoniosa entre flores, arquitetura e arte.

Além deste espetáculo visual, Kromeriz oferece um palácio barroco com uma torre em que é permitido subir para ter uma vista privilegiada da cidade, uma pinacoteca com pinturas do século 18 retratando a Europa Central e adegas com vinhos episcopais.

Kromeriz – República Tcheca

Cesky Krumlov

Localizada às margens do Rio Vltava, no sul da República Tcheca e a 170km da capital Praga, a cidade foi construída ao redor de um castelo datado do século XIII, tendo em sua arquitetura elementos góticos, renascentistas e barrocos. Hoje é uma das pérolas do patrimônio cultural da Unesco.

Ao visitar esta pequena, porém encantadora cidade, você pode passear de forma gratuita pelas áreas abertas do castelo, incluindo seu jardim.

A torre também pode ser visitada, porém é necessário comprar um ingresso. Ainda assim, a vista de toda a cidade que a torre oferece faz valer cada centavo do ingresso.

Césky Krumlov – República Tcheca

Karlovy Vary

Cidade termal localizada na parte ocidental da República Tcheca; é o segundo lugar mais visitado do país e um destino muito procurado por seus parques, pela elegância de suas avenidas e por suas lojas e restaurantes requintados.

Sua paisagem é tão perfeita que já serviu de cenário para filmes do famoso agente James Bond; o filme 007 – Cassino Royale foi filmado na cidade.

Em frente ao Grandhotel Pupp você encontra entre os paralelepípedos da rua placas que registram o nome de pessoas famosas que passaram por lá, como Freud, Beethoven e Franz Kafka.

Karlovy Vary – República Tcheca

E aí, ficou curioso para conhecer esse país tão incrível? Então veja o nosso próximo roteiro para o leste Europeu, com parada em um show do André Rieu.

roteiros relacionados

   

Veja também

   

Granada e Alhambra, um mergulho na história e cultura espanhola

Ler mais

Descobrindo os encantos iberianos em Málaga

Ler mais

As fascinantes cidades subterrâneas da Capadócia

Ler mais

4 podcasts de viagem para quem ama viajar

Ler mais