25 de fevereiro de 2022

5 filmes sobre viagens

Quem gosta de viajar nem precisa de muito para se sentir inspirado a botar o pé na estrada, conhecer novas pessoas, lugares e culturas. Mas não dá pra negar que ficamos com ainda mais vontade quando vemos um filme que nos mostra lindas paisagens e trocas de experiências durante uma viagem, não é mesmo? Então, […]

   

Quem gosta de viajar nem precisa de muito para se sentir inspirado a botar o pé na estrada, conhecer novas pessoas, lugares e culturas. Mas não dá pra negar que ficamos com ainda mais vontade quando vemos um filme que nos mostra lindas paisagens e trocas de experiências durante uma viagem, não é mesmo? Então, preparamos uma lista de 5 filmes capazes de inspirar qualquer um a planejar as próximas férias em um lugar bem especial. Confira!

1. Comer, rezar e amar

Sucesso no mundo todo, o filme Comer, rezar e amar conta a história de Elizabeth (Julia Roberts) que, após passar por um divórcio e perceber sua dificuldade em lidar com seus relacionamentos, decide tirar um ano para viajar pelo mundo e viver novas experiências. Seu roteiro inclui a Itália, Índia e Bali e se transforma em uma grande viagem de autoconhecimento.

2. Mamma Mia!

Com um cenário deslumbrante e nomes de peso, como Meryl Streep, Amanda Seyfried e Pierce Brosnan, Mamma Mia é um filme musical que se passa em uma Ilha Grega e conta a história de uma garota que decide não se casar sem antes conhecer seu pai.

Então, ela convida três ex-namorados de sua mãe, que vêm de diferentes lugares do mundo, para o seu casamento. A investigação envolve muita confusão e cenas engraçadas, sendo uma opção perfeita para quem busca um filme leve e divertido.

3. O Exótico Hotel Marigold

Um grupo de pessoas da terceira idade vai para a Índia, cada um com seu motivo pessoal, mas todos buscando viver uma viagem interessante, em um Hotel que promete muito luxo e lazer. Entretanto, o local não é bem o que eles esperavam, mas eles encontram nas experiências compartilhadas muitos ensinamentos.

4. Paris, te amo

Uma junção de curtas-metragens que expressam toda a poesia e o encanto das ruas de Paris, pelos olhos de diretores como Walter Salles, Alfonso Cuarón, os Irmãos Coen e Wes Craven.

Cada curta traz uma história diferente, emocionando por meio de alegrias, tristezas e amores vividos na famosa Cidade Luz. Se você já ama Paris, vai encontrar ainda mais motivos para se apaixonar.

5. Antes de partir

Tendo como protagonistas os atores Jack Nicholson (Edward) e Morgan Freeman (Carter), o filme aborda a história de dois homens que estão passando por um tratamento contra o câncer e acabam se conhecendo no hospital.

Em meio a muitas conversas, Carter conta para o novo amigo sobre uma lista de coisas que deseja fazer antes de morrer e Edward propõe que eles a realizem. Assim, os dois partem para uma viagem pelo mundo. Não tem como não se emocionar!

Gostou de conhecer nossas sugestões de filmes sobre viagem? Aproveite para ler mais sobre os nossos roteiros!

roteiros relacionados

   

Veja também

   

Chefchaouen: A cidade azul do Marrocos

Ler mais

Descubra Setenil de las Bodegas, a joia oculta da Andaluzia

Ler mais

Lugares incríveis para conhecer nos Balcãs

Ler mais

Granada e Alhambra, um mergulho na história e cultura espanhola

Ler mais