viagem em grupo: 6 motivos para apostar nessa ideia

Atualizado: 4 de jan.



Quem já fez uma viagem em grupo garante: é uma experiência sem igual! Conhecer lugares incríveis e compartilhar essa vivência com outros viajantes pode transformar a sua forma de ver o mundo. Pensando nisso, preparamos este post especial com 6 motivos para você investir nessa ideia.


o que é viagem em grupo?



Em geral, as viagens em grupo contam com algumas características:

  • roteiros planejados com antecedência e baseados nos interesses do grupo;

  • serviços turísticos incluídos, como transporte, acomodações, traslados e passeios;

  • vivência compartilhada com outros viajantes, que podem ser conhecidos ou não.


Esse tipo de viagem é indicado para pessoas que não gostam ou não querem viajar sozinhas e desejam ter mais comodidade em relação ao planejamento e execução da viagem.


motivos para fazer uma viagem em grupo


Ainda tem dúvidas? Listamos 6 motivos para fazer uma viagem em grupo. Confira!


1. fazer novas amizades


A viagem em grupo permite que você conheça pessoas com interesses parecidos com os seus. Essa troca de experiências pode marcar o início de grandes e duradouras amizades. Muitas vezes, pess


oas que se conheceram em uma viagem acabam visitando novos destinos juntas.


2. ter mais segurança e facilidade de comunicação


Estamos sujeitos a imprevistos, principalmente em lugares que não conhecemos. Nesse ponto, estar na companhia de um grupo torna a viagem mais segura.


Sabe aquela máxima “juntos somos mais fortes”? Essa frase é muito válida nesse tipo de viagem. Os viajantes acabam ajudando uns aos outros, seja para confirmar o horário de um passeio, se comunicar em outro idioma, fazer uma fotografia ou encontrar um objeto.


3. reduzir custos


Você sabia que viajar em grupo pode ser mais econômico? Isso porque as agências e curadorias de viagem conseguem negociar preços mais atrativos para grupos em hotéis, pousadas, atrativos turísticos, museus e até mesmo restaurantes. Em alguns casos, também é possível obter acessos exclusivos e flexibilidade nos horários.

4. contar com o suporte de


profissionais especializados


As viagens em grupos seguem roteiros cuidadosamente planejados por profissionais especializados. Isso significa que você não precisará se preocupar com logística, programação ou reservas. Sua única responsabilidade será aproveitar a viagem da melhor forma!


Além disso, alguns roteiros contam com guias de turismo que acompanham o grupo durante toda a programação, passando informações importantes e contando curiosidades sobre os atrativos.


Vale ressaltar que os roteiros das viagens em grupo costumam ter períodos livres, para que cada viajante possa curtir o destino da sua maneira, repetir um passeio que gostou muito ou até mesmo descansar.


5. viver experiências por meio de pontos de vista diferentes


Cada indivíduo carrega suas opiniões e expectativas sobre o mundo. Por isso, conhecer o seu destino turístico dos sonhos com um grupo de pessoas diferentes é uma experiência riquíssima.



Você experimentará tudo por pontos de vista diferentes, aprenderá com os outros viajantes e também poderá compartilhar suas histórias.


6. fazer viagens temáticas


Você poderá optar por viagens em grupo com foco em experiências temáticas, sejam elas culturais, gastronômicas ou religiosas. Já imaginou fazer um roteiro pelos Santuários Marianos? E que tal celebrar seu casamento durante uma viagem com familiares e amigos?


Como costumamos falar por aqui, uma viagem em grupo nunca é só uma viagem! Quer viver essa experiência com a gente? Aproveite para conhecer os nossos principais roteiros.