casamento em Cancun: tudo o que você precisa saber para realizar esse sonho

Atualizado: 10 de jan.

Que tal se casar no Caribe? Realizar esse sonho pode ser mais acessível e simples do que você imagina! Pensando nisso, fizemos este post especial com algumas das perguntas mais frequentes sobre como fazer um casamento em Cancun. Confira!


como realizar uma cerimônia de casamento na praia de Cancun?


Antes de começar a planejar a sua viagem para Cancun, é muito importante compreender que existem regras em relação às cerimônias de casamento nas praias mexicanas.


Por exemplo: não é permitido realizar eventos em praias públicas. Portanto, os noivos, familiares e convidados do casamento devem estar hospedados em um hotel da região, que conte com uma área de praia e ofereça esse tipo de serviço. Felizmente, existem ótimas opções com sistema all inclusive, o que torna a estadia mais prática e acessível.



Para planejar um casamento fora do Brasil, o ideal é contar com a curadoria de uma empresa especializada em viagens em grupo, que cuidará de todos os detalhes, como reservas, transporte e programação, sempre de acordo com os desejos dos noivos. Ter o apoio de profissionais experientes é fundamental para fazer boas escolhas, evitar imprevistos e até mesmo economizar!


qual é a melhor época do ano para casar em Cancun?


Uma das grandes preocupações de quem planeja um casamento na praia é o clima. Afinal, chuvas e ventos fortes podem inviabilizar uma cerimônia ao ar livre.


No Caribe, o período entre agosto e novembro costuma ser mais chuvoso. Os meses mais secos são fevereiro, abril e março, quando as temperaturas também são mais amenas.



Vale ressaltar que os resorts que oferecem esse tipo de serviço costumam ter espaços de eventos, que podem ser usados como “plano b” para os noivos. É importante solicitar esse tipo de informação antes de fazer a sua reserva.


quando começar a planejar?


O ideal é começar a planejar o casamento pelo menos 18 meses antes da cerimônia. Lembre-se de que a logística de uma viagem é maior do que a de uma festa. Você precisará comunicar a data escolhida aos convidados com antecedência, para que eles possam organizar suas agendas.


o casamento em Cancun é válido no Brasil?


Não. As cerimônias de casamento realizadas no México não têm validade jurídica no Brasil. Geralmente, os noivos optam por celebrar o casamento civil em um cartório brasileiro e, posteriormente, partem para a viagem com a família e os amigos.



quanto custa casar em Cancun?


O valor final do casamento em Cancun dependerá da quantidade de convidados, número de dias, resort escolhido e programação da viagem. Há formas de tornar o evento mais acessível, principalmente para aqueles noivos que não abrem mão de levar amigos e familiares. Em alguns casos, essa experiência pode custar menos do que fazer uma festa no Brasil.


Quer saber mais sobre a experiência de fazer um casamento em Cancun? Confira os detalhes de uma viagem realizada com a curadoria da Memorial Turismo.