3 destinos imperdíveis no Caribe que você precisa conhecer

Atualizado: Fev 26

O Caribe é um dos destinos mais desejados por quem deseja realizar o sonho de colocar os pés naquelas praias paradisíacas que costumamos ver na televisão. Porém, muita gente pensa que o Caribe é um país. Na verdade, ele é uma região do continente americano formada por vários países, ilhas e estados, que são banhados pelo mar do Caribe, também chamado de Mar das Caraíbas. Agora fez sentido, né?


É exatamente por ser uma região extensa, que o Caribe tem opção de viagem para todos os gostos! E pra te mostrar um pouco dessa diversidade caribenha, separamos 3 destinos de diferentes lugares que você precisa conhecer antes de programar a sua próxima viagem!


Curaçao - Créditos: Pixabay

1. Curaçao: o pedaço da Europa no Caribe

Lagoa willemstad - Créditos: Pixabay

Conhecida como a Europa do Caribe, Curaçao é uma ilha que foi colonizada pela Holanda e que desde 2010 é um país autônomo do Reino dos Países Baixos. Fica localizada no sul do mar do caribe e conta com clima agradável durante todo o ano.


Com águas cristalinas e temperatura agradável, as praias de Curaçao são ideais tanto para você tomar aquele banho de mar revigorante quanto para uma experiência de mergulhar ao lado de animais marinhos. A boa notícia para os brasileiros é que não é preciso visto para entrar na ilha, sendo necessário apenas que seu passaporte esteja em dia.


Por ser uma colônia holandesa, além da cultura gastronômica e a arquitetura europeia, Curaçao também herdou o idioma holandês. Além dele, outras línguas utilizadas na ilha são o inglês e o papiamento, um dialeto local que mistura vários idiomas, entre eles o português. E apesar da moeda oficial da ilha ser o Florim das Antilhas Holandesas (ANG), conhecido também como guilderso, o dólar americano é aceito em quase todos os lugares.


2. San Andrés: o mar de 7 cores da Colômbia


San Andrés é uma ilha que pertence à Colômbia e é conhecida por suas águas com diferentes tonalidades. Por conta das mudanças de profundidade e tipos de solo, o mar adquire diversos tons, com variações de verde e azul. A ilha tem clima quente durante o ano todo, com temperatura média entre 25ºC e 27ºC, seja no inverno ou no verão.


Se você estiver procurando o melhor custo-benefício, saiba que San Andrés é um dos destinos mais acessíveis do Caribe e pode ser uma boa oportunidade para conhecer um pouco da culinária e cultura colombiana. Além do espanhol, em San Andres o inglês também é considerado idioma oficial, ao lado do crioulo, língua falada pelos nativos do local.


Apesar da moeda oficial ser o peso colombiano (COP), o dólar também é aceito em praticamente todos os estabelecimentos da ilha. Além disso, a entrada na ilha é facilitada para brasileiros, já que não é exigido visto, apenas passaporte ou documento de identidade com foto. No entanto, é importante estar atento à sua vacinação, já que a ilha exige certificado que comprove a vacina contra febre amarela.



3. Punta Cana: os casamentos a beira-mar na República Dominicana


Água cristalina e morninha, areia branca, milhares de coqueiros e uma orla cheia de resorts: essa é a cidade de Punta Cana, localizada na República Dominicana. É um destino que atrai todo tipo de turista, já que além de praias com mar calmo, ideais para aquele momento de descanso, também há muitas opções de lazer. Por isso, é um destino que contempla famílias com crianças, grupo de amigos ou casais em lua de mel.


Falando nisso, se você sempre sonhou com aquele casamento à beira-mar, saiba que Punta Cana é um dos destinos mais procurados para esse tipo de cerimônia, junto com Cancún e Riviera Maia. Viver esse momento em um cenário paradisíaco com certeza será uma experiência inesquecível!


Assim como nos outros destinos que apresentamos anteriormente, em Punta Cana também é necessário o comprovante de vacina contra febre-amarela e o visto é dispensado. Na ilha, a moeda oficial é o peso dominicano (RD$), mas o dólar normalmente é utilizado e aceito em praticamente todos os estabelecimentos.


Como você viu, os três destinos têm em comum a entrada de brasileiros facilitada, já que não há a exigência de algumas documentações. No entanto, é importante ficar atento ao roteiro e conexões da sua viagem, pois outros países que estiverem no seu itinerário podem exigir certificados de vacinas, passaporte ou visto. Para não ter dor de cabeça com isso, consulte as autoridades de turismo ou agentes de viagem na hora de planejar a sua viagem.


E aí, gostou de conhecer um pouco sobre esses destinos? Qual deles você ficou sonhando em estar lá? Se você quiser, a memorial está aqui pra te ajudar a transformar esse sonho em realidade. Nossa equipe constrói com você e seu grupo o roteiro que mais se adequa ao seu estilo, suas necessidades e seu orçamento. Tudo para que a viagem seja uma experiência memorável! Confira aqui alguns sonhos que já ajudamos a realizar!


Logo-1.png

(11) 3255-2111  |  (11) 98691-0265

atendimento@memorial.tur.br

MEMORIAL TURISMO LTDA Rua Desembargador Eliseu Guilherme, 200 - 9º Andar - Paraíso, São Paulo
CNPJ 00.424.533/0001- 09 - Todos os direitos reservados © 2020 - Conheça nossa política de privacidade.