igrejas para visitar em Dublin

Dublin é um lugar ótimo para aqueles que gostam de conhecer lugares históricos, bonitos e ao mesmo tempo modernos e cheios de vida. Viajar para a Irlanda é uma ótima pedida e na verdade o que faz ela ser tão especial é seu povo. São pessoas simpáticas e bem acolhedoras. A maioria é religiosa e todos valorizam uma boa festa. Inclusive, Dublin foi sede do IX Encontro Mundial das Famílias com o Papa Francisco. Então confira a seguir três igrejas importantes na cidade e cheias de memórias.

Rio Liffey, Dublin - Unsplash

Catedral de St. Patrick


Essa igreja com arquitetura gótica faz parte das atrações medievais em Dublin que vale muito a pena conhecer. A St. Patrick 's Cathedral foi erguida em homenagem ao padroeiro do país, São Patrício, que evangelizava os celtas usando trevos de três folhas para explicar a eles sobre a Santíssima Trindade.

Catedral de São Patrício - UpStudy

A igreja, na época em pedra, foi construída pelos normandos em 1191. Inicialmente pertencia à Igreja Católica mas durante a Reforma Protestante a edificação passou a ser da Igreja Anglicana. Por conta de um incêndio em 1370, a catedral sofreu alguns danos e uma das torres teve que ser novamente construída.

A catedral de São Patrício fica no meio de um jardim bonito e é incrível que o autor de “As Viagens de Gulliver”, Jonathan Swift, esteja enterrado na sua nave principal. É a maior igreja da Irlanda e recebe cerca de meio milhão de visitantes por ano. Seu programa de coral, fundado no século 15, é mundialmente famoso e muito encantador.


Catedral Christ Church

Outra catedral bacana de visitar é Christ Church Cathedral, ou no seu nome original, Catedral da Santíssima Trindade. Também tomada pela Igreja Anglicana, é a construção mais antiga de Dublin e uma das mais bonitas da cidade. Devido à cátedra (poltrona) do bispo irlandês estar ali, é considerada a mais importante do arcebispado.