descubra Sintra, em Portugal


Apesar de ser um país pequeno, Portugal possui cidades incríveis para se visitar e Sintra é uma delas. A cidade, localizada a 30 KM da capital Lisboa, atrai milhares de turistas todos os dias.


Sintra é conhecida pelos seus palácios que apresentam estilos diferentes. Além disso, a cidade conta com um castelo medieval no ponto mais alto da região.


como chegar em Sintra?


Como a cidade é muito próxima da capital, ir de carro pode ser uma boa alternativa. A viagem pode levar cerca de 40 minutos. Também é possível ir de Lisboa a Sintra de trem. Geralmente o trem sai da estação do Rossio, finalizando no centro de Sintra. A viagem dura, em média, 45 minutos.


o que fazer em Sintra?


Veja 4 pontos turísticos de destaque em Sintra!


1. Castelo dos Mouros:

O Castelo dos Mouros é considerado uma das atrações mais conhecidas de Sintra. O prédio foi construído no século X, na região mais alta da cidade, pelos mouros, como uma fortaleza de vigia para enxergar prováveis ataques inimigos.


Nas ruínas, há uma área mais voltada à arqueologia, com ossadas e utensílios do passado expostos. O visitante consegue sentir que realmente voltou no tempo!


2. Palácio Nacional de Sintra:

Usado pela Família Real Portuguesa desde o século XII até o fim da monarquia, o Palácio Nacional de Sintra também é conhecido como Palácio da Vila.


Unindo os estilos gótico, manuelino, mouro, mudéjar e renascentista, sua arquitetura é única, fazendo com que cada ala represente o monarca que vivia ali na época. Em 1910, com o fim da monarquia, o palácio virou Monumento Nacional.


3. Palácio da Pena:

Com sua arquitetura exótica, o Palácio da Pena é uma das principais atrações de Sintra, se destacando por sua estética colorida e junção de vários estilos arquitetônicos.

4. Quinta da Regaleira:

A Quinta da Regaleira é conhecida como a famosa torre invertida, uma construção que desce a 27 metros dentro do solo, como se fosse um poço que os visitantes percorrem por dentro.


Lá você encontra: estatuários gregos e obras ocultas, relacionados à maçonaria e à ordem dos cavaleiros templários, jardins imensos e passagens subterrâneas. É um ótimo passeio para fazer durante sua viagem.


Sintra é uma cidade cheia de passeios incríveis!


Gostou de ler sobre o que fazer em Sintra? Confira os detalhes sobre nosso roteiro para Portugal!