conheça 5 pontos turísticos de Lisboa

A capital de Portugal possui inúmeras atrações turísticas repletas de história, arte e cultura. Quem visita a cidade vive experiências inesquecíveis em lugares como a Praça do Comércio, o Mosteiro dos Jerónimos e a belíssima Sé Patriarcal de Lisboa. Pensando nisso, preparamos este post com 5 pontos turísticos de Lisboa para inspirar sua próxima viagem para Portugal.


1. Praça do Comércio


Também conhecida como Terreiro do Paço, a Praça do Comércio é uma das maiores e mais importantes praças de Lisboa.


Às margens do rio Tejo, o local chegou a abrigar o palácio dos reis de Portugal. Porém, em 1755, um terremoto destruiu a residência do rei D. Manuel I. A partir de então, foi dado início à construção da praça. Atualmente, a Praça do Comércio acomoda ministérios, departamentos governamentais, hotéis e restaurantes.


2. Mosteiro dos Jerónimos


Também às margens do Rio Tejo, o Mosteiro dos Jerônimos é um importante ponto turístico de Lisboa. O edifício tem grande valor arquitetônico, sendo considerado uma joia dentro do estilo gótico.


A construção foi iniciada por volta de 1501 a pedido do rei D. Manuel I, que tinha o intuito de perpetuar as glórias alcançadas na Era das descobertas. A fachada do mosteiro tem 300 metros de largura e impressiona pela beleza. Aliás, esse é um dos melhores lugares para tirar fotos em Lisboa.


3. Torre de Belém


A Torre de Belém é um dos principais cartões postais de Lisboa e está localizada na freguesia de Belém. Também conhecida como Torre de São Vicente, a construção tem 30 metros de altura e se destaca pela arquitetura.


Decorações e brasões das armas de Portugal, como as inscrições de cruzes da Ordem de Cristo, podem ser vistos na fachada desse icônico ponto turístico. Vale a pena conhecer!


4. Sé de Lisboa


A Sé Patriarcal de Lisboa é a igreja mais antiga da cidade. Sua obra teve início em 1147. Porém, a construção sofreu diversas intervenções ao longo do tempo, principalmente após o terremoto de 1755.


Dedicada à mãe de Deus, a Sé de Lisboa tem grande valor histórico, cultural e arquitetônico. A igreja possui um coro alto, do qual é possível ver toda a beleza da nave central até à capela-mor.


5. Praça do Rossio


A Praça D. Pedro IV é popularmente conhecida como Praça do Rossio e está localizada na região baixa de Lisboa. A área da praça é toda pavimentada em pedra portuguesa, a mesma utilizada no calçadão de Copacabana.


É possível tirar ótimas fotos da estátua de D. Pedro e da belíssima construção em neoclássico presente no local. A região também abriga o Teatro D. Maria II e excelentes opções de cafés.


Ficou com vontade de conhecer os principais pontos turísticos de Lisboa? Aproveite para saber mais sobre o nosso roteiro em Portugal.