existe guia perfeito e a gente pode provar

Um grupo de 20 pessoas querendo viver experiências únicas na Turquia não é pra qualquer guia.

o que foi pedido pelo grupo

Parte do grupo já havia feito o roteiro pela Turquia 10 anos antes e fizeram questão de rever algumas cidades, mas incluir outros destinos novos.
 

Muitos eram aposentados e tinham a possibilidade de ficar mais tempo viajando, logo, um roteiro longo e proveitoso seria ótimo. 
 

Eles queriam fazer muitas coisas juntos, para se conhecerem melhor. 

o que foi planejado por nós

Criamos um roteiro mais extenso, incluindo as principais cidades (pensando nos que não conheciam) e outras cidades menos comuns para os que já tinham ido antes.


Já que era um grupo com pessoas da terceira idade, para não ficar muito cansativo, fizemos o roteiro com pernoite em pequenas cidades de apoio e menor tempo de deslocamento entre um local e outro. Assim, eles aproveitariam melhor os destinos principais.

 

Dica extra: em paradas curtas e frequentes como essa, recomendamos levar na mochila o essencial para passar a noite. Assim, ninguém precisava descer do ônibus com a mala todas as vezes, economizando tempo e energia a cada parada.
 

Também incluímos todas as refeições no pacote, para otimizar o tempo de parada, sem que cada um precisasse procurar seu próprio lugar onde almoçar ou jantar. E também para conversarem e desfrutarem juntos de cada momento.
 

Com base na experiência anterior, escolhemos o mesmo guia, Ali Saido (sim, ainda é xará do nosso fundador), e o mesmo motorista acompanhando o grupo durante toda viagem, dormindo no mesmo hotel do grupo, fazendo refeições juntos, etc. Por ser alguém muito alegre e com experiência, sabíamos que isso criaria um relacionamento de  amizade e confiança entre eles. 

qual foi o fator memoriUAU

Toda viagem tem um imprevisto. Dessa vez, a surpresa foi nevar na Capadócia em plena primavera. Poderia ser um problema, pois a maioria estava na expectativa do passeio de balão, mas virou um momento único: muitos do grupo estavam vendo a neve pela primeira vez – e na Capadócia! Foi uma experiência mágica! O passeio de balão foi transferido para a cidade seguinte, Pamukkale, com uma paisagem que não deixava nada a desejar, atendendo a expectativa de todos.


A escolha de um guia de confiança e experiente fez toda a diferença. Por ter ficado mais tempo e conhecido o grupo, o Ali sabia o que precisavam, contornava os imprevistos e criava experiências memoráveis com o grupo. Uma delas foi no dia do voo de balão. Em geral, os grupos chegam depois que os balões estão montados e fazem o voo pela manhã. Mas o nosso guia Ali sugeriu que o grupo fosse de madrugada ver a montagem dos balões e visse o nascer do sol enquanto fazia o voo. Foi uma experiência única do começo ao fim!


Em outro dia, o grupo estava com tudo certo para almoçar em um restaurante no interior da Turquia, mas pouco antes soubemos que o restaurante precisou fechar naquele dia. O Ali, nosso guia, então teve a ideia de parar em uma cidadezinha entre as cidades de Konya e Antalya, conversou com o morador, dono de uma pequena pizzaria, que prontamente abriu o local para atendê-los. Foi nesse dia que o grupo experimentou a pizza quadrada pela primeira vez e acabou sendo uma das melhores refeições feitas na viagem.


Todos os clientes, sem exceção, amaram o roteiro, indicaram para outras pessoas e já manifestaram a intenção de repeti-lo.

ficha técnica

download (60).png

roteiro

Istambul, Ankara, Capadócia, Antioquia, Mersin, Antalya, Perge, Nigbe, Província de Lícia, Konia, Pamukkale, Izmirna, Ephesus, Pergamo, Tróia e Canakkale.

download (58).png

quantidade de passageiros

32

download (50).png

tempo de viagem

22 dias

download (55).png

hotel preferido do grupo

Buyuk Efes Swissôtel Izmir

download (51).png

comida local preferida do grupo

Pizza quadrada

ficou com vontade de viver uma experiência parecida?

veja também