existe guia perfeito e a gente pode provar
Um grupo de 20 pessoas querendo viver experiências únicas na Turquia não é pra qualquer guia.
o que foi pedido pelo grupo
Parte do grupo já havia feito o roteiro pela Turquia 10 anos antes e fizeram questão de rever algumas cidades, mas incluir outros destinos novos.
Muitos eram aposentados e tinham a possibilidade de ficar mais tempo viajando, logo, um roteiro longo e proveitoso seria ótimo.
Eles queriam fazer muitas coisas juntos, para se conhecerem melhor.
o que foi planejado por nós
Criamos um roteiro mais extenso, incluindo as principais cidades (pensando nos que não conheciam) e outras cidades menos comuns para os que já tinham ido antes.
Já que era um grupo com pessoas da terceira idade, para não ficar muito cansativo, fizemos o roteiro com pernoite em pequenas cidades de apoio e menor tempo de deslocamento entre um local e outro. Assim, eles aproveitariam melhor os destinos principais.
Dica extra: em paradas curtas e frequentes como essa, recomendamos levar na mochila o essencial para passar a noite. Assim, ninguém precisava descer do ônibus com a mala todas as vezes, economizando tempo e energia a cada parada.
Também incluímos todas as refeições no pacote, para otimizar o tempo de parada, sem que cada um precisasse procurar seu próprio lugar onde almoçar ou jantar. E também para conversarem e desfrutarem juntos de cada momento.
Com base na experiência anterior, escolhemos o mesmo guia, Ali Saido (sim, ainda é xará do nosso fundador), e o mesmo motorista acompanhando o grupo durante toda viagem, dormindo no mesmo hotel do grupo, fazendo refeições juntos, etc. Por ser alguém muito alegre e com experiência, sabíamos que isso criaria um relacionamento de amizade e confiança entre eles.
qual foi o fator memoriUAU
Toda viagem tem um imprevisto. Dessa vez, a surpresa foi nevar na Capadócia em plena primavera. Poderia ser um problema, pois a maioria estava na expectativa do passeio de balão, mas virou um momento único: muitos do grupo estavam vendo a neve pela primeira vez – e na Capadócia! Foi uma experiência mágica! O passeio de balão foi transferido para a cidade seguinte, Pamukkale, com uma paisagem que não deixava nada a desejar, atendendo a expectativa de todos.
A escolha de um guia de confiança e experiente fez toda a diferença. Por ter ficado mais tempo e conhecido o grupo, o Ali sabia o que precisavam, contornava os imprevistos e criava experiências memoráveis com o grupo. Uma delas foi no dia do voo de balão. Em geral, os grupos chegam depois que os balões estão montados e fazem o voo pela manhã. Mas o nosso guia Ali sugeriu que o grupo fosse de madrugada ver a montagem dos balões e visse o nascer do sol enquanto fazia o voo. Foi uma experiência única do começo ao fim!
Em outro dia, o grupo estava com tudo certo para almoçar em um restaurante no interior da Turquia, mas pouco antes soubemos que o restaurante precisou fechar naquele dia. O Ali, nosso guia, então teve a ideia de parar em uma cidadezinha entre as cidades de Konya e Antalya, conversou com o morador, dono de uma pequena pizzaria, que prontamente abriu o local para atendê-los. Foi nesse dia que o grupo experimentou a pizza quadrada pela primeira vez e acabou sendo uma das melhores refeições feitas na viagem.
Todos os clientes, sem exceção, amaram o roteiro, indicaram para outras pessoas e já manifestaram a intenção de repeti-lo.
ficha técnica
.png)
roteiro
Istambul, Ankara, Capadócia, Antioquia, Mersin, Antalya, Perge, Nigbe, Província de Lícia, Konia, Pamukkale, Izmirna, Ephesus, Pergamo, Tróia e Canakkale.
.png)
quantidade de passageiros
32
.png)
tempo de viagem
22 dias
.png)
comida local preferida do grupo
Pizza quadrada