Marrocos

roteiro

Dia 1 (São Paulo / Casablanca)

Apresentação para embarque com destino a Frankfurt. Noite a bordo.


Dia 2 - (Casablanca)
Chegada, desembarque e apresentação para o traslado ao hotel. Acomodação.


Dia 3 - (Casablanca / Rabat / Menkes / Fez)

Café da manhã e saída para visita panorâmica de Casablanca, incluindo a Praça Mohamed V, Praça das Nações Unidas, Catedral de Notre-Dame de Lourdes, La Corniche e os exteriores da famosa mesquita Hassan II. Continuaremos para Rabat e visitaremos a cidade incluindo o exterior do Palácio Real, a Torre Hassan, o Mausoléu Mohamed V e as ruínas de Oudaya. Posteriormente, saída para Meknes, cidade imperial. Visite o Mausoléu Moulay Ismaïl e as portas monumentais de Bab Khemis e Bab el Mansour. Continuação para Fez. Chegada ao hotel. Acomodação.


Dia 4 - (Fez)

Café da manhã e visita completa à cidade considerada a capital religiosa do país. Fundada no século 8 por Idriss II, é considerada uma das quatro capitais imperiais. Durante esta visita, faremos um tour pelos lugares mais emblemáticos, os exteriores do Palácio Real e seus 7 portões, o bairro judeu e a fortaleza que tem a melhor vista de Fez el Bali, e uma visita à Medina ou cidade velha onde faremos um passeio a pé de várias horas, acessando pelo famoso portão Bab el Jeloud e tendo a possibilidade de experimentar um retorno ao passado em uma parte da cidade que ainda vive perto da Idade Média. Paredes que protegem o seu interior formada por centenas de ruas labirínticas organizadas onde os clientes podem experimentar mil cheiros e sabores neste local considerado património mundial. Tarde livre. Acomodação.


Dia 5 - (Fez / Midelt / Erfoud)

Café da manhã no hotel e saída em direção ao Médio Atlas, em direção a Ifrane, pequena cidade montanhosa conhecida por sua estação de esqui. Breve parada panorâmica para apreciar a paisagem e continuação para Midelt, capital do Médio Atlas. À tarde, rota para Errachidia desfrutando de paisagens semidesérticas e dos primeiros grandes palmeirais, até chegar a Erfoud, capital da região de Tafilalet e berço da dinastia Alaouite, que atualmente reina em Marrocos. Acomodação.

Excursões Opcionais (Custo extra):

Nascer do sol nas dunas de Erg Chebbi: 45 € por pessoa

Partida muito cedo em viaturas todo-o-terreno para o Mar das dunas de Erg Chebbi onde, para além de verem o efeito solar que o nascer do sol produz neste local desértico, fazem um passeio em dromedários, muito abundantes nesta zona do país.

Alojamento nas dunas de Erg Chebbi: 105 € por pessoa

À chegada a Erfoud, continuam o percurso até às dunas de Erg Chebbi, aonde vão para o seu alojamento composto por tendas dromedárias nómadas de lã, onde podem passar uma noite num local paradisíaco e jantar com pratos típicos do deserto. Ao amanhecer, eles também fazem um passeio em veículos off-road e dromedários (Se você optar por esta excursão opcional, você não usará o quarto do hotel Erfoud, que será substituído por este com o acréscimo a ser pago)


Dia 6 - (Casablanca)

Café da manhã. Saída para Tinerhir para visitar este grande oásis e seus espetaculares desfiladeiros naturais de Todra. Continuação para Ouarzazate onde vamos ficar. Acomodação.


Dia 7 - (Casablanca)

Café da manhã no hotel e saída para o Kasbah de Taourirt, antiga propriedade de Pacha Glaoui. Continuação da rota para a cidade fortificada de Ait Benhaddou para visitar seu famoso kasbah, declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Saída em direção a Marrakech cruzando o porto de montanha Tizi’n Tichka localizado a 2.260 metros de altitude. Chegada em Marrakech. Acomodação.


Dia 8 - (Casablanca)

Café da manhã no hotel. Visita da cidade de Marrakech, que começa nos Jardins da Menara, um parque de 14 hectares no centro do qual se encontra um imenso lago do século XII. Você também pode visitar o majestoso minarete de Koutubia, a torre gêmea da Giralda em Sevilha. Em seguida, visitaremos o Palácio da Bahia. Depois, caminharemos pelo bairro judeu e pela Medina. A visita termina em um lugar mágico, a Praça Jemaa el Fna, declarada Patrimônio da Humanidade. Pela manhã, vendedores de sucos, frutas, cestas de vime, lembranças, doces, bijuterias, dentistas, curandeiros, encantadores de serpentes, escritores contratados, contadores de histórias etc. Este universo torna-se particularmente fascinante ao anoitecer, quando a praça é iluminada por mil luzes. Tarde livre. Acomodação.


Dia 9 - (Casablanca)

Café da manhã e em horário marcado apresentação para o traslado ao aeroporto.


Dia 10 - (Casablanca)

Chegada, desembarque e fim dos nossos serviços.

o que inclui

Passagem aérea em classe econômica;


Taxa de embarque;


Circuito em ônibus de turismo;


Guia acompanhante em língua portuguesa durante todo o período;


07 noites de acomodação em Hotéis categoria Turística Superior com meia pensão (café da manhã e jantar no hotel);


Passeios mencionados no roteiro;


Jantar de reveillon;


Seguro-viagem obrigatório com a cobertura acima de 30mil euros (válido até 75 anos).

o que não inclui

Refeições não mencionadas;


Extras de caráter pessoal (bebidas, telefonemas etc.);


Excesso de bagagem;


Ingressos não mencionados;


Taxas governamentais internacionais. A serem pagas localmente;


Qualquer item não mencionado como incluído.

veja mais detalhes do roteiro!