Foz do Iguaçu

roteiro

Dia 1 – (São Paulo/ Foz do Iguaçu)

Apresentação por conta próprio ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, para embarque com destino a Foz do Iguaçu. Chegada e traslado ao hotel. Em horário oportuno, saída para o City Tour, um passeio turístico à diversos pontos de interesse histórico, que remetem à união de forças de vários povos e culturas que fundaram, construíram e colaboraram com o desenvolvimento de Foz do Iguaçu: Catedral Católica Romana Nossa Senhora de Guadalupe (1ª Parada); Templo Budista (2ª Parada); Mesquita Árabe Sunita; Antigo Aeroporto de Foz do Iguaçu; 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado; Antigo Hotel Cassino; Antiga Catedral – Paróquia São João Batista; Colégio Bartolomeu Mitre; Colégio Agrícola, terminando o passeio no Marco das Três Fronteiras, para assistir ao pôr do sol. Retorno ao Hotel. Jantar e acomodação.


Dia 2 - (Foz do Iguaçu)

Após café da manhã, sairemos para visita as Cataratas do lado Brasileiro, onde passaremos nas passarelas sobre as escarpas do Rio Iguaçu, com vista panorâmica privilegiada de quase 80% das 275 quedas das Cataratas do Iguaçu e seguiremos para uma visita ao Parque das Aves passando em diversos viveiros de imersão, localizados em trilhas e passarelas elevadas, em meio à selva de mata atlântica, em uma área privada, destinada exclusivamente à recuperação e conservação de aves, incluindo várias ameaçadas de extinção.

São mais de 1.400 aves, de 150 espécies diferentes, de todo o Brasil, e de várias partes do mundo, em 16,5 hectares. Retorno ao hotel. Acomodação.


Dia 3 – (Foz do Iguaçu / Ruínas de San Ignacio (Argentina) / Foz do Iguaçu)

Neste dia sairemos do hotel às 07h30 da manhã e retornaremos às 19h30. Visita às missões Jesuitas, um mergulho no passado para remontar a trajetória da colonização desta região. As reduções jesuíticas de Trinidad, no Paraguai, e San Ignácio Mini, na Argentina, são marcos históricos da República Guarani. O passeio inclui visitas a museus, que ainda guardam registros desta epopéia guarani.

As Missões foram comunidades que reuniram jesuítas e guaranis, no meio da selva, no século XVII. Havia igrejas, hospitais, escolas, gráficas. Em 1767, a corte espanhola pôs fim aos 30 povos das Missões, encerrando um dos mais importantes experimentos sociais do novo mundo. Retorno ao hotel. Jantar e pernoite.


Dia 4 – (Foz do Iguaçu)

Após café da manhã, sairemos para visita às Cataratas, lado Argentino, passando nas trilhas e passarelas sobre as quedas das Cataratas do Iguaçu, e abaixo delas, no lado argentino do Parque Nacional do Iguaçu, com a vista mais próxima da maioria dos saltos, inclusive do maior de todos: a Garganta do Diabo. Retorno para o hotel. Acomodação.


Dia 5 - (Foz do Iguaçu)

Após café da manhã, saída para compras no Paraguai, passando pelo maior centro de compras da América Latina. São dezenas de shoppings e galerias, com milhares de lojas e com os mais variados tipos de mercadorias de todo o mundo com duração de 4 horas. À tarde, visita a Itaipu um passeio turístico monitorado aos principais pontos externos da usina, com vídeo de apresentação seguido de embarque em ônibus que seguem em comboio a pontos de observação panorâmica, e em trajeto que permitem a observação do leito natural do Rio Paraná, Canal de Desvio, Vertedouro, da própria Barragem, Dutos Forçados, e do Reservatório, chamado popularmente de Lago de Itaipu. Retorno ao hotel. Jantar e acomodação.


Dia 6 - (Foz do Iguaçu/ São Paulo)

Após café da manhã, em horário a definir, traslado ao Aeroporto para embarque com destino à São Paulo. Chegada, desembarque e fim dos nossos serviços.

o que inclui

Passagem aérea em classe econômica com taxas


Hospedagem em hotel categoria turistica superior com café da manhã e jantar (base duplo)


Passeios especificados no roteiro


Seguro de viagem


Padre acompanhante durante todo o roteiro


fotolivro memorial personalizado do grupo

o que não inclui

Refeições não mencionadas;


Extras de caráter pessoal (bebidas, telefonemas, etc);


Excesso de bagagem;


Taxas governamentais internacionais. A serem pagas localmente;


Qualquer item não mencionado como incluído.

veja mais detalhes do roteiro!

Se quer um momento de tranquilidade e contato com a natureza, visitar as Cataratas do Iguaçu pode ser uma boa pedida. Além de se encantar com belas aves raras da mata atlântica, você pode embarcar numa jornada espiritual em catedrais católicas, templos budistas e mesquitas sunitas. Chegue mais e conheça esse cantinho brasileiro e multinacional.