viajar no outono: 5 lugares para conhecer na estação

No Brasil, o outono acontece no primeiro semestre do ano, entre os meses de março e junho. A estação marca a transição entre o clima quente e chuvoso do verão e o frio seco do inverno.


Quem gosta de temperaturas amenas tem o outono com um excelente período para viajar pelo país. Além disso, essa é uma época considerada de baixa temporada, o que permite economizar e encontrar pontos turísticos mais vazios e tranquilos.


Pensando nisso, preparamos uma lista com algumas dicas de destinos para viajar no outono. Confira!


5 lugares do Brasil para conhecer no outono


Nosso país tem belíssimos destinos turísticos para todos os gostos. No outono, algumas cidades se destacam.


1. Gramado


Situada no Rio Grande do Sul, Gramado é repleta de encantos. Toda a região tem uma forte influência alemã, que pode ser admirada nos famosos chalés alpinos espalhados pela cidade.


Por lá, você poderá caminhar pelo centro, conhecer a linda Igreja Matriz de São Pedro, fazer um passeio de pedalinho no Lago Negro e terminar o dia tomando um chocolate quente em uma das tradicionais chocolaterias de Gramado.


2. Campos do Jordão


Localizada no estado de São Paulo, na região da Serra da Mantiqueira, Campos do Jordão é conhecida por sua rica arquitetura de estilo suíço. A cidade se destaca como um dos lugares mais visitados no interior do estado e, sem dúvidas, é perfeita para conhecer no outono.


3. Foz do Iguaçu


Considerada uma das cidades turísticas mais importantes do Brasil, Foz do Iguaçu possui muitos atrativos.


As Cataratas do Iguaçu foram nomeadas uma das Sete Maravilhas da Natureza pela Fundação New7Wonders. Durante o outono, as chuvas cessam na região, e os turistas podem observar as Cataratas com mais detalhes.


Além disso, a cidade conta com o maior Centro de Preservação das espécies da Mata Atlântica, o Parque das Aves. O espaço monitora mais de 1400 aves de 150 espécies diferentes. Os visitantes também podem observar borboletas, tartarugas, jacarés, iguanas e muito mais. É o passeio perfeito para quem ama entrar em contato com a natureza.


4. Chapada Diamantina


As belas praias da Bahia são reconhecidas no mundo inteiro e estão no topo da lista de destinos para conhecer no verão. O que poucas pessoas sabem é que a Bahia tem muito mais a oferecer. Localizada no sul do estado, a Chapada Diamantina é uma região de serras que conquista os viajantes pelas paisagens de tirar o fôlego. Uma ótima opção para viajar entre março e junho.


5. Jalapão


O Jalapão é uma região de reserva ambiental situada a 170 km de Palmas, Tocantins. O local é cercado de cerrado, dunas, fervedouros e cachoeiras. Algumas das atrações se concentram nos arredores das cidades de Mateiros, Ponte Alta do Tocantins, Novo Acordo e São Félix do Tocantins.

O outono é a melhor época para conhecer o Jalapão, pois o calor é ameno durante os dias.


viagens internacionais no Outono


Agora, se você quer viver o outono de outros países, confira os períodos:


🍂 Itália (setembro a dezembro)

🍂 Portugal (setembro a dezembro)

🍂 México (setembro a novembro)

🍂 EUA (setembro a novembro)

🍂 Turquia (setembro a novembro)


Gostou das dicas para viajar no outono? Aproveite para conhecer os nossos roteiros.