23 de junho de 2021

viagem para os Estados Unidos. Confira os documentos necessários para entrar no país

As férias chegaram, você chama seus amigos pra viajar aos Estados Unidos, todo mundo já arrumando as malas e chega a hora de organizar os documentos para embarcar. E agora? Muitas pessoas acham essa parte a mais difícil, mas na verdade não é tão complicado assim. Realmente devemos tomar muito cuidado com a burocracia para […]

   

As férias chegaram, você chama seus amigos pra viajar aos Estados Unidos, todo mundo já arrumando as malas e chega a hora de organizar os documentos para embarcar. E agora? Muitas pessoas acham essa parte a mais difícil, mas na verdade não é tão complicado assim. Realmente devemos tomar muito cuidado com a burocracia para estar tudo nos conformes, mas com planejamento você consegue separar a papelada e viajar tranquilamente com seu grupo. Confira agora os documentos necessários para entrar no país.

passaporte válido

Com exceção dos países que fazem parte do Mercosul, todo brasileiro precisa de um passaporte para entrar em outro país. Esse é o documento mais importante para qualquer viagem ao exterior e é preciso que o passaporte seja válido durante toda a sua viagem e mais seis meses depois da data de retorno. Isso irá garantir que você fique sempre com a documentação em dia mesmo que ocorra algum imprevisto.

visto americano

Todo brasileiro precisa de uma autorização especial e formal para entrar nos EUA. Se você não é brasileiro, precisa consultar as exigências para sua nacionalidade. Por exemplo, cidadãos da Europa, Japão, Austrália, Chile, República da Coreia, Singapura, entre outros, não necessitam de visto para visitas de turismo ou negócios, com duração igual ou inferior a 90 dias.

O chamado visto coloca medo em muitas pessoas, porém é uma etapa relativamente tranquila desse processo. Você precisa fazer a solicitação online, efetuar o pagamento da taxa e agendar uma entrevista. Nela você deve entrar apenas com o que é exigido pelo consulado, como passaporte e outros documentos de identificação ou que comprovem seu vínculo com o Brasil. Nada de celulares, bolsas e coisas do gênero. Mas fique tranquilo, é só responder as perguntas de forma objetiva, direta e verdadeira que você vai ter o seu visto.

seguro Viagem

O seguro viagem não é obrigatório para entrar nos Estados Unidos, mas não é uma boa ideia viajar sem um. O atendimento médico lá é extremamente caro, então para ter mais segurança financeira e estar coberto contra eventualidades, é ideal ter um seguro durante sua viagem.

Além disso, também vai te proteger em outros casos, como extravio de bagagem, atraso de voo e até cancelamento de viagem, caso você tenha uma emergência e precise voltar ao Brasil.

comprovante de volta

Ter data pra voltar é triste, mas é necessário para entrar nos Estados Unidos. O mais importante é comprovar que você está viajando a turismo e não tem intenção de permanecer no país ilegalmente. Para isso, basta mostrar sua passagem de volta.

comprovante de estadia

É importante que você tenha em mãos as reservas de hospedagem ou uma carta-convite caso for ficar na casa de alguém. Não é obrigatório para entrar no país, mas pode acontecer de alguém da imigração perguntar. Tenha consigo também reservas de carro alugado (se for o caso), ingressos de atrações e o que mais tiver e que sirva para comprovar que você está lá a passeio.

comprovantes financeiros

É um procedimento comum a Imigração Americana exigir que o turista demonstre que terá condições de arcar com todos os gastos da viagem. Você pode comprovar com dinheiro vivo, com o cartão de crédito, saldo bancário ou com o extrato do seu VTM, cartão de recarga de moeda estrangeira. Pense em uma quantidade mínima razoável e não ultrapasse o limite máximo também.

Separar a documentação pode ser desmotivador, mas estamos aqui para te ajudar! Nem todos os caminhos precisam ser feitos sozinhos. Então entre em contato com a gente e comece a planejar sua próxima viagem!

roteiros relacionados

   

Veja também

   

Sabores da Andaluzia, a experiência gastronômica das tapas

Ler mais

Chefchaouen: A cidade azul do Marrocos

Ler mais

Descubra Setenil de las Bodegas, a joia oculta da Andaluzia

Ler mais

Lugares incríveis para conhecer nos Balcãs

Ler mais