muito além dos monumentos - conheça os arredores das sete maravilhas do mundo

Atualizado: Fev 26

A gente sempre escuta falar sobre as sete maravilhas do mundo e de como elas realmente são destinos imperdíveis e muito populares. Mas o que a gente vai falar não é propriamente sobre os grandes monumentos, mas sim coisas que você pode fazer nos locais e cidades próximas que complementam mais ainda a sua viagem e a do seu grupo.


Chichén Itzá - México

Chichén Itzá - Créditos: Pixabay

A cidade maia de Chichén Itzá está localizada no estado de Yucatan, e pode apostar que essa região tem muito mais a oferecer do que você pensa. Pra começar, é lá que fica a cidade de Cancún, destino muito popular e famoso por suas festas e vida noturna agitada. Também é uma zona extremamente conhecida por seus cenotes, cavidades naturais inundadas de água cristalina, bem acessíveis em Riviera Maya. Além do Caribe, você pode ir para as belas praias em Tulum, para o encantador lago em Bacalar ou se isolar do mundo na Isla Mujeres. A Península de Yucatán tem as melhores praias do continente, mas não só de praia vive o México. As cidades de Mérida e Uxmal são verdadeiros tesouros arqueológicos que retratam toda uma cultura antiga, e a caminho de Chichen, está Valladolid, uma cidade colonial singela e colorida, ótima para deixar suas fotos ainda mais alegres.



Machu Picchu - Peru

Machu Picchu - Crédios: @sebastiantapiahuerta

O Peru é um país que vai te levar às alturas. Os arredores dessa maravilha do mundo são cheios de cultura e mistério que valem a pena serem explorados. Machu Picchu sem dúvida foi um dos centros religiosos, culturais e políticos mais importantes do Império Inca. Mas a cidade escolhida para ser a capital dos incas, e depois dos espanhóis nas Américas, foi Cusco. Por isso, toda a sua região apresenta uma mistura de culturas, com uma arquitetura, língua, culinária e vestimentas únicas. Os sítios arqueológicos como Pukapukara e Tambomachay demonstram a grandiosidade de uma civilização antiga diferente de tudo que você já viu. A pequena cidade de Chinchero, enaltece o artesanato local e a cultura de lhamas. Outros lugares impressionantes são as Salineras de Maras, um dos poucos locais de onde vem o sal rosa, e a Montaña de Colores (Vinicunca), que é uma verdadeira explosão de cores. Que tal subir umas montanhas nas próximas férias?



Cristo Redentor - Brasil

Corcovado - Créditos: Pixabay

A capital do Rio de Janeiro abriga o famoso Cristo Redentor, símbolo do cristianismo e ícone do Brasil. Mas a Cidade Maravilhosa não é o único destino incrível para ir, o estado todo possui muita cultura, história e lazer. As praias fluminenses são ideais para viagens de final de ano. Não muito distante, estão as cidades de Búzios, lugar extremamente charmoso e sofisticado; Cabo Frio, uma das cidades com o melhor réveillon; e Arraial do Cabo, com ótimas atividades para todos os gostos. Caso queira algo mais longe do agito, Paraty e Angra dos Reis, fornecem a mesma beleza com mais tranquilidade, além de atrações históricas que são um máximo para enriquecer seu conhecimento. Aproveite o verão com as temperaturas mais altas e as águas menos frias para se reinventar e começar o ano de um jeito inesquecível.



Coliseu - Itália

Coliseu - Créditos: @claybanks

A região de Lazio é um poço de história e cultura que com certeza vai te fazer viajar pelo tempo com as relíquias do império romano e da idade média. A capital do país se encontra lá e abriga não só o Coliseu, mas também o menor estado do mundo, o Vaticano. A cidade de Tivoli é ainda mais antiga que Roma e sua Villa D’Este é um encanto artístico que possui uma montão de maravilhosas fontes. Perto dela fica Viterbo, conhecida como cidade dos papas, uma cidade de grande importância para o cristianismo. Caminhando pelo bairro medieval é possível se sentir acolhido pela arquitetura e cultura local. O mesmo acontece com Bracciano, um lugar à beira de um lago, famoso por guardar o Castelo Odescalchi. Também vale a pena conferir Ventotene, cidade que fica em uma ilha de origem vulcânica que oferece atrativos naturais e lindas edificações. Se quiser ir para a Itália nas próximas férias, esses cantinhos vão fazer uma diferença memorável.



Petra - Jordânia

Ruinas de Petra - Créditos: Pixabay

As ruínas de Petra é um tesouro do Oriente Médio. A cidade é inteira esculpida nas pedras e foi um centro de grande importância para os nabateus, antigo povo semítico. Mas o país também tem outros destinos extraordinários para você inserir na sua viagem. Lugares relevantes historicamente e religiosamente como o Rio Jordão, Mar Morto e Monte Nebo fazem parte das tradições beduínas e da cultura árabe, atraindo muitas pessoas que buscam experiências exclusivas. A capital da Jordânia, Amã, contém uma cidadela e monumentos romanos que a fazem ser uma cidade rica em contrastes. Mais ao sul do país, o deserto de Wadi Rum é um labirinto de formações rochosas que manifestam uma maravilha da natureza, fazendo você ter um momento de tranquilidade e introspecção. Outro ponto turístico muito admirável é a cidade de Aqaba, um lugar divertido cheio de conforto e lazer. Aproveite para dar um mergulho nas águas azuis do belíssimo Mar Vermelho e ver a riqueza da vida marinha.



Taj Mahal - Índia

Taj Mahal - Créditos: @sublimetaj

A cidade de Agra comporta não só o Taj Mahal, mas muitos outros atrativos e monumentos impressionantes. Próximo a ela estão Varanasi, Rishikesh e Delhi, que apesar do trânsito, são recheados de história, templos e mercados diferentões. Jaipur é querida pelos turistas por causa do Forte de Amber, que apresenta em seu entorno um templo hindu e escadarias simétricas refletidas na água. Além disso, bem perto da maravilha do mundo estão os templos hindus de Bateshwar, em Morena, e o templo Shri Radha Krishna, em Kanpur, atrações que causam admiração em qualquer um. O norte da Índia realmente conta com um misto de desertos e rios, fortes e templos, campos e cidades. Seja qual for, são todos destinos imperdíveis para passar as férias.



Muralha da China - China

Muralha da China - Créditos: Unsplash

A Muralha da China é imensa e tem muitos pontos de visitação em seus milhares de quilômetros. Em Pequim, justamente por ser a capital do país, possui muita coisa para se fazer, e próximo a ela está Tianjin, onde tem uma das maiores rodas gigantes do mundo. Essas duas são as cidades mais visitadas para acessar a Muralha, mas ela não é a única atração turística do país. Antes de conhecê-la, visite as construções de Rongguofu em Shijiazhuang e a cidade medieval de Pingyao. Seguindo adiante, o mosteiro suspenso de Hanging e as grutas de Yungang, em Datong, são lugares tão fascinantes que parecem cenários de contos e lendas. Na cidade fantasma de Ordos é incrível perceber a influência mongol na população e na região, além de seu curioso estilo futurístico. No trecho final da Grande Muralha, está o Forte Jiayuguan, que servia como porta de entrada e saída da Rota da Seda chinesa. De fato, experiências inesquecíveis te aguardam além das muralhas.


São realmente muitas opções para se passar as férias e curtir com o seu grupo, lugares que até nem pensamos de primeira. Por isso estamos aqui para te ajudar a planejar a sua próxima viagem. Conte com a gente!


Logo-1.png

(11) 3255-2111  |  (11) 98691-0265

atendimento@memorial.tur.br

MEMORIAL TURISMO LTDA Rua Desembargador Eliseu Guilherme, 200 - 9º Andar - Paraíso, São Paulo
CNPJ 00.424.533/0001- 09 - Todos os direitos reservados © 2020 - Conheça nossa política de privacidade.