1 de dezembro de 2021

Natal e Ano Novo em Israel: acenda fogos que nunca se apagam

Localizada no Oriente Médio, Israel é a chamada Terra Santa, um destino voltado principalmente para o turismo religioso. O país cuja capital religiosa é Jerusalém, lar das três maiores religiões monoteístas do mundo (cristianismo, islamismo e judaísmo) é um destino interessante para conhecer em qualquer época do ano. Viajar para Israel na época do Ano […]

   

Localizada no Oriente Médio, Israel é a chamada Terra Santa, um destino voltado principalmente para o turismo religioso. O país cuja capital religiosa é Jerusalém, lar das três maiores religiões monoteístas do mundo (cristianismo, islamismo e judaísmo) é um destino interessante para conhecer em qualquer época do ano.

Viajar para Israel na época do Ano Novo pode não ser o seu primeiro pensamento. Mas, na verdade, passar o Réveillon por lá é uma excelente ideia. Principalmente se você estiver procurando um lugar com uma energia diferente.

Em Israel é seguido o Calendário Judaico, que possui algumas diferenças em relação ao Calendário Gregoriano, que a gente segue aqui no Brasil. No país, as celebrações de ano novo acontecem entre o final do mês de setembro e início do mês de outubro e são chamadas de Rosh Hashaná. Nessa época do ano, várias celebrações acontecem pela região.

Seja qual for a sua religião, a Terra Santa é um local perfeito para refletir sobre o ano que passou e pensar nos planos para o próximo ano.

Israel dispõe de inúmeros outros locais para explorar, além dos pontos turísticos

relacionados à religião. Caso você decida viver o Réveillon em Israel terá a oportunidade de visitar lugares como Massada, o Mar da Galiléia, o Monte Sião, o Museu de Israel e diversos outros atrativos

Monte Sião

Já que o forte da região não são as festividades e baladas, uma boa opção para o Réveillon são restaurantes israelenses.

prato de Shakshuka

Shakshuka, falafel, homus, shawarma e muitos outros pratos da gastronomia regional é o que você poderá experimentar curtindo o cardápio de um dos bons restaurantes de Jerusalém e Tel Aviv.

Passar o Natal em Israel é uma experiência mística para qualquer um que deseja vivenciar um natal cheio de aprendizagem e revelação na terra onde nasceu o menino Jesus. Muitos peregrinos estiveram em Belém, Nazaré e Jerusalém durante todas as festas.

O Natal é uma grande oportunidade de receber gente de todo o mundo, orar, aprender e refletir juntos.

Quer viver essa experiência? Entre em contato com a gente e comece a planejar a melhor virada do ano!

roteiros relacionados

   

Veja também

   

Granada e Alhambra, um mergulho na história e cultura espanhola

Ler mais

Descobrindo os encantos iberianos em Málaga

Ler mais

As fascinantes cidades subterrâneas da Capadócia

Ler mais

4 podcasts de viagem para quem ama viajar

Ler mais