Magia e encanto no ar: confira destinos para passar o Natal!

O Natal é um período perfeito para viajar, seja visitando cidades que parecem de filmes, explorando Mercados de Natal pela Europa ou se encantando com as mais belas decorações e tradições natalinas. Não importa se o destino possui um Natal branco repleto de neve ou se é um lugar fora do comum. Vale praia, montanha, o mais importante mesmo é encontrar lugares que traduzem a magia dessa celebração. E algumas cidades parecem que foram feitas para nos presentear com a essência e o clima do Natal.



Curitiba

Os meses de novembro e dezembro são encantadores em Curitiba. A “capital do Natal” é capaz de contagiar moradores e turistas com programações especiais, trazendo toda a magia do Natal para diversos cantos da cidade.


Seja com apresentações nas praças, com feiras especiais de Natal ou até mesmo com ruas cheias de casas decoradas - como acontece com a Rua da Família Moletta - o clima natalino conquista todos! O clássico é o coral de vozes do eterno Palácio Avenida, simplesmente imperdível. Ainda tem a noite de luzes no Largo da Ordem, a animada Parada do Batel, o Natal do Paço e muito mais.


Confira a programação completa: http://www.natalcuritiba.com.br/programacao/?local=curitiba


Gramado

Durante o inverno, Gramado é um dos destinos mais visitados no país, afinal de contas, é tudo de bom curtir o friozinho lá. Mas, no verão, a cidade também fica repleta de turistas que querem passar o Natal com muito encanto!


Investindo anualmente na época festiva, o Natal Luz de Gramado tem shows e espetáculos em cada cantinho da cidade, inclusive com desfile do Papai Noel com neve artificial. Nesse período, cada casa, rua, loja, árvore ou poste ganha a cara do Natal.



Por lá, é bacana conferir:

  • Ilumination – Show do Lago: um concerto em um lago, repleto de efeitos especiais, bailarinos, coral, percussionistas, violinistas, fogos, águas dançantes, quatro telas de projeção;

  • A Lenda do Bosque de Natal: diversão e emoção fazem parte dessa história que conta com trilha sonora original, figurinos luxuosos e cenografia grandiosa;

  • A Magia do Noel: desfile com uma lindíssima parada que une a magia do Natal com o universo lúdico do circo;

  • Tannenbaumfest: dia em que empresários da cidade adotam pinheiros ao longo da Av. Borges de Medeiros e passam a decorá-los à sua maneira, deixando a cidade ainda mais bonita;

  • Parada de Natal: desfile que conta até com mini roda-gigante com músicos animadíssimos sentados em seu interior, tocando seus instrumentos musicais, bateria, sax e lira;

  • Vila de Natal: especial para ver a Casa do Papai Noel;

  • Rua Coberta: um dos locais mais apreciados da cidade de Gramado recebendo diversas atrações dentro da programação do Natal Luz.

Canela

Grudadinha em Gramado, fica a encantadora cidade de Canela, mais um dos destinos para passar o Natal no Brasil curtindo a época com muita alegria. Todos os anos, a cidade recebe o Sonho de Natal com muitos eventos em dezembro e comecinho de janeiro.

Tem a Vila de Natal, a Casa do Papai Noel, shows com projeções 3D, corais, espetáculos de teatro e dança, além de decoração especial em toda a cidade. Vale muito a pena conferir!


Penedo

Todos os anos Penado recebe a Casa do Papai Noel, um espaço lúdico para os visitantes fazerem pedidos de Natal. Os turistas também podem conhecer a fábrica de brinquedos do Bom Velhinho e adotar cartinhas enviadas ao Correios, presenteando crianças da região. Se quiser, você pode até se hospedar no Hotel do Papai Noel.


Campos do Jordão


A charmosa cidade de Campos do Jordão também tem programa especial em dezembro. A menos de três horas de distância de São Paulo, o destino é perfeito para passar o Natal no Brasil. O destaque fica para o evento “Uma Vila de Natal”, um espaço colorido e todo decorado com atrações para toda a família. Ainda tem como encontrar o Papai Noel e assistir a diversos espetáculos. Sem dúvidas, Campos do Jordão é um dos destinos para passar o Natal no Brasil que vale a pena visitar!


Blumenau

Já em Santa Catarina, o destino para passar o Natal é Blumenau. A cidade conhecida pela Oktoberfest abre espaço para decorações e clima natalino. O Magia de Natal, evento festivo da época sediado no Parque Vila Germânica, acontece sempre em dezembro, trazendo shows e desfiles temáticos à noite.


O Espaço da Neve também atrai adultos e crianças, já que é um local todo decorado com luzes coloridas e neve artificial. A Casa do Papai Noel também merece uma visita, bem como o Mercado de Natal e as oficinas para a criançada.


Nova York

O Natal em Nova York é celebrado no Rockefeller Center, onde uma enorme árvore é montada todos os anos. Iluminada sempre um dia depois do dia de Ação de Graças, o momento em que as luzes se acendem é registrado por canais de TV e transmitido em todo o país.

Durante este período, moradores e viajantes se unem para patinar no gelo, tanto de dia quanto à noite – os ingressos variam de acordo com o horário.


A 5ª avenida é muito famosa pelas marcas de luxo e por todo glamour que suas vitrines representam para o mundo inteiro. Na época do Natal, caminhar por sua extensão é um passeio obrigatório. As lojas investem verdadeiras fortunas nas decorações das fachadas, que é impossível não tirar fotos e ficar de boca aberta com a criatividade. As decorações são tão esperadas que já fazem parte das tradições e do circuito natalino da cidade.


Paris


Durante o inverno, a Cidade Luz fica branca de dia e ainda mais colorida à noite. As luzes de Natal se espalham por todos os lados, fascinando os visitantes que sentem o clima natalino por onde quer que se ande em Paris.



A principal tradição entre os parisienses é acompanhar concertos em uma das óperas da cidade, tanto na véspera quanto no dia de Natal. Depois, o dia é encerrado (em grande estilo) com um jantar em um dos restaurantes da cidade. Nos dias que antecedem 24 de dezembro, o viajante pode passear entre os diversos mercados de Natal: seja ao pé da Torre Eiffel, seja ao longo da Champs Elysées.


Lapônia

Na Finlândia, a Lapônia tem dois apelidos. Um é “Terra do Papai Noel” e outro e é “Fim do Mundo”. Isso porque a cidade está localizada em uma região remota do país e abriga a autêntica casa do Papai Noel, que recebe todos os anos milhares e milhares de cartas vindas de todos os lugares do mundo.



Ao visitar a cidade, é possível conhecer a Santa Claus Village. Lá, museu e o correio são abertos ao público, sem que seja necessário pagar algo por isso. Para participar dos passeios de rena e em outras atividades na neve é preciso pagar um valor à parte.


Amsterdã

Amsterdã não tem apenas um, mas dois bons velhinhos que trazem presentes em dezembro: o Sinterklaas que presenteia as crianças dia 05 de dezembro e Santa Claus -ou Papai Noel - como o conhecemos que chega somente no dia 25. A lenda do Papai Noel ou Sinterklaas é muito forte na capital dos Países Baixos. Durante os Séculos XVI e XVII, as casas eram ricamente adornadas com luzes e objetos natalinos. Hoje, a cidade atrai milhares de visitantes nesta época do ano principalmente pelo clima natalino. Suas pequenas ruas ficam decoradas com luzes coloridas, seus canais parecem mágicos e seus Mercados de Natal são imperdíveis.



Zurique



Zurique é a maior cidade da Suíça e é ali também que acontece a principal festa de Natal do país. Ao longo do mês de dezembro, a cidade fica toda iluminada, recebendo ainda os famosos mercados de Natal.



Nessas feiras, tudo é natalino. São vendidos artigos decorativos, pisca-pisca, lâmpadas especiais, biscoitos, tortas e bolos que deixam os dias por lá ainda mais deliciosos. Além disso, dentro da estação central, fica uma árvore com 15 metros de altura, decorada com nada mais nada menos que 6 mil pedras de cristal Swarovski, responsável pelo toque final no glamour que toma conta de todo o destino.



Milão


Embora seja necessário contar com a sorte para ver neve no Natal em Milão, vale a pena passar a data na cidade. A parceria entre prefeitura e as grifes mais famosas que têm sede na Capital da Moda faz com que o Natal de Milão seja um dos mais mágicos de toda a Europa. Todos os anos, uma árvore é montada na Praça Duomo e suas luzes são acesas apenas no dia do Santo Ambrósio (07/12), padroeiro da cidade.



Em outras praças, o mesmo é feito, assim como vitrines e fachadas de outros prédios recebem decoração especial. Para quem viaja com crianças, a dica é visitar o Villagio delle Meraviglie, montado nos Jardins Públicos de Porta Venezia. Ali, acontecem espetáculos para o público infantil, além disso, tem uma pista de patinação no gelo e uma feirinha típica de Natal.


Quer viver a viagem que você merece? A Memorial Turismo proporciona uma experiência única a todos os nossos clientes, através de serviços personalizados, roteiros exclusivos e planejamentos minuciosos. Venha viver a legítima #ExperienciaMemorial!

Logo-1.png

(11) 3255-2111  |  (11) 98691-0265

atendimento@memorial.tur.br

MEMORIAL TURISMO LTDA Rua Desembargador Eliseu Guilherme, 200 - 9º Andar - Paraíso, São Paulo
CNPJ 00.424.533/0001- 09 - Todos os direitos reservados © 2020