5 livros para levar na sua próxima viagem



Vai viajar em breve? Então, confira uma lista com livros que podem te acompanhar durante o tempo de espera no aeroporto, no trânsito e nos momentos de descanso. São dicas de leitura sobre viagens, lugares especiais e experiências de vida. Continue a leitura!


livros para levar na viagem

Levar um livro para viajar é uma ótima prática. A leitura ajuda a amenizar a ansiedade no avião, entretém nos momentos de espera e enriquece a experiência da viagem, principalmente quando o tema do livro tem a ver com o seu destino. Sugerimos cinco obras muito especiais para você!


1. Comer, rezar e amar

O livro, que virou filme, conta a história de Elizabeth Gilbert, uma mulher que decide viajar pelo mundo em um momento de crise. Para se conectar com os seus melhores sentimentos, Liz decidiu explorar a arte do prazer na Itália, a arte da devoção na Índia e a arte de equilibrar as duas coisas na Indonésia.


2. O diário de um mago - Paulo Coelho

No livro, Paulo Coelho relata a peregrinação que fez pelo Caminho de Santiago de Compostela em 1986. A obra apresenta reflexões sobre autoconhecimento, fé e espiritualidade. O diário de um mago foi o primeiro grande sucesso editorial do autor e acabou popularizando o destino entre os brasileiros.


3. Viagem a Portugal - José Saramago

O famoso escritor português apresenta crônicas, narrativas e reflexões sobre diferentes pontos de sua terra natal. Os textos são baseados em uma viagem feita entre 1979 e 1980. Curiosidades sobre a língua, os costumes e os cenários de Portugal são detalhadas com riqueza. Sem dúvidas, é uma ótima opção de leitura para quem deseja conhecer o país.


4. Encaramujado - Antonio Lino

Não poderíamos deixar de falar sobre um livro que destaca os destinos brasileiros. Em Encaramujado, Antonio Lino relata uma viagem que fez entre 2006 e 2007 a bordo de uma Kombi. Foram mais de 30 mil km rodados, passando por Rio de Janeiro, Chapada dos Veadeiros, Lençóis Maranhenses e muito mais. Vale a pena ler!


5. Sob o sol da Toscana - Frances Mayes

O livro conta a trajetória de Frances e seu marido, que decidiram viver em uma pequena vila na Toscana, descobrindo os prazeres de uma vida simples. A autora detalha as paisagens, vivências e sabores de uma forma muito rica, que faz com que o leitor sinta-se na Itália.


Gostou de conhecer nossas dicas de livros para levar na viagem? Qual desses você gostaria de ler? Aproveite para conhecer nossos roteiros e programar a sua próxima viagem.