Grécia e Itália: que tal conhecer os dois países?

Você sabia que é possível conhecer Grécia e Itália na mesma viagem? A proximidade entre os dois países permite que sejam montados roteiros incríveis com o melhor de cada destino.


Aqui na memorial, já tivemos a oportunidade de planejar roteiros dessa forma e podemos garantir: é uma experiência inesquecível para viajantes de todas as idades.


Pensando nisso, preparamos este post para inspirar a sua próxima viagem. Confira!


roteiro Grécia e Itália


Os países são relativamente próximos. Para que você possa ter uma ideia, um voo da Itália para a Grécia leva cerca de 5 horas. As histórias das duas nações se cruzam. Por isso, visitar os dois destinos é muito interessante. Para aquelas que desejam esticar o roteiro, ainda há a possibilidade de incluir a Turquia na programação.


Veja alguns lugares que você poderá conhecer!


Partenon - Grécia

O templo dedicado à deusa grega Atena é o monumento mais visitado da Grécia. O edifício foi construído no século V a.C. com mármore branco do Monte Pentélico e impressiona turistas do mundo inteiro.


Metéora - Grécia

Meteóra fica a cerca de 350 km de Atenas. É um dos mais famosos complexos de mosteiros do cristianismo oriental. Os edifícios foram construídos sobre pilares de rocha de arenito, o que criou um cenário lindo e impressionante!


Pantheon de Roma - Itália

O templo é dedicado aos deuses romanos e se destaca como o edifício mais conservado da Roma Antiga. Vale a pena conhecer!


Arquibasílica de São João de Latrão - Roma

Também conhecida como Arquibasílica de San Giovanni, a Arquibasílica de Latrão é considerada a Igreja Mãe de Todas as Igrejas Católicas. Aliás, o título de Arquibasílica é uma honraria única.


Gostou dessa ideia de roteiro? Entre em contato conosco para saber como realizar a sua viagem dos sonhos.