Embarque conosco para a Grécia, o berço do teatro, da filosofia e também da música

Atualizado: 12 de Jun de 2019

Atenas

Atenas, capital da Grécia, marcada pelo embrião de nossas instituições políticas e pelo nascimento da democracia, ainda hoje é um excelente destino para aqueles que desejam não somente contemplar belas construções, mas também reviver um pouco da história de nossa sociedade. Não existe nenhum lugar como Atenas para realizar uma viagem até as antigas culturas gregas e mergulhar na magia dos grandes templos e majestosas construções que foram capazes de resistir ao tempo.

Três milênios de idade e um povo preocupado com o seu legado fazem da herança histórica de Atenas uma maravilha difícil de superar. A cidade é um espetáculo ao ar livre, estrelado principalmente pela Acrópole, pelo Parthenon e por outros registros palpáveis do chamado "Berço da Civilização Ocidental e da democracia". Quem caminha por suas ruas sente de primeira os aromas de cordeiro, iogurte, alho, limão e outros itens da deliciosa culinária grega. Andar em Atenas é também viajar no tempo.


Gastronomia

Tipicamente mediterrânea, saudável, colorida, rica em sabor, aromática, farta e criativa, a gastronomia grega chama a atenção dos turistas e chefs de cozinha de todo o mundo. Essas características são conquistadas em especial pelos ingredientes frescos e in natura, ponto marcante da culinária da Grécia.

Considerada como uma das cozinhas mais saudáveis do mundo, pois além das verduras, legumes e frutas, utilizam-se carnes, peixes e frutos do mar geralmente grelhados e muito azeite. Há pouca fritura e as massas, na maioria, são leves e suculentas. Tudo isso sem sacrificar os marcantes sabores!

Um dos pratos mais típicos e populares é o Gyros, o famoso churrasco grego na sua forma original. Se aqui no Brasil há um certo pé atrás em relação a ele, na Grécia é bem diferente. Por lá esse prato é delicioso e bem barato, além de ser encontrado em qualquer lugar. Lembra muito a shawarma, que hoje é bem comum em lanchonetes árabes no Brasil, porém, ao contrário do pão árabe fininho, lá ele é servido no macio pão pita. O gyros fica realmente girando na vertical e é normalmente vendido nas opções de carne de carneiro, frango ou misto. Acompanham molhos deliciosos, cebola, alface, tomate e batata frita.



Mykonos

Ilha muito conhecida por suas festas, que começam na praia e podem se estender noite adentro. Casas noturnas e barzinhos são o forte da ilha, o que acaba atraindo muitos jovens em busca de festas e curtições. As praias dessa ilha são daquelas que vemos em cartões postais da Grécia e que oferecem toda a estrutura de bares e restaurantes para que você possa passar o dia tranquilo na praia.






Santorini

Também possui festas, porém, o clima romântico da ilha combina mais com um jantar regado a vinho e muito amor, por isso, é o destino perfeito para casais em lua de mel. Também, as praias de Santorini são lindas, diferentes de tudo o que você já viu! Existem também praias de areia branca, mas também de areia preta e vermelha, enchendo os olhos de qualquer um.








Lindos

No meio da costa leste de Rhodes, Líndos é um balneário disputado pelos europeus no verão em busca de sol, mar e areia. É famoso também pelas acrópoles no alto de rochedos com vista para as baías. Este local, coroado pelo Templo de Atena de Líndos, do séc. IV a.C., era um dos lugares mais sagrados do mundo antigo. A Ilha é banhada pelo lado Oeste pelo Mar Egeu e pelo lado leste pelo Mar Mediterrâneo.


Quer viver a viagem que você merece? A Memorial Turismo proporciona uma experiência única a todos os nossos clientes, através de serviços personalizados, roteiros exclusivos e planejamentos minuciosos. Venha viver a legítima #ExperiênciaMemorial!

30 visualizações
Logo-Memorial-Verde.webp

Siga-nos

insta VERDE.png
FACE verde.png
whats VERDE.png

R. Des. Eliseu Guilherme, 200 - 9º Andar Paraíso, São Paulo - Brasil

Todos os direitos reservados © 2020 | Desenvolvido por Cafeína Comunicação