as três faces de Cracóvia

Atualizado: Abr 10


Cracóvia

A Polônia é um dos países mais incríveis do leste europeu e que realmente vale a pena visitar e conhecer. Uma das cidades mais importantes do país é Cracóvia, conhecida por sua arquitetura medieval e pela herança judaica. Foi a capital da Polônia por mais de 500 anos e também é conhecida por ser a cidade mais próxima de Auschwitz, o maior campo de concentração que teve. É um lugar incrivelmente lindo, cheio de atrações e com muito a oferecer para qualquer grupo. São tantas coisas para se fazer que decidimos separar em três partes, confira:


lado medieval:

Bom, pra começar, Cracóvia é uma das cidades mais antigas da Polônia, com séculos de história, por isso tantas atrações são de meados da idade média. Como durante as Guerras Mundiais a cidade não era mais a capital do país, ela não foi foco de bombardeios, permanecendo intacta e conservada.


Castelo Wawel


O Castelo Real de Wawel, situado em uma pequena colina entre o centro histórico e o Rio Vístula, é um complexo que engloba o Castelo Real, a Catedral de Cracóvia e a Gruta do Dragão. O castelo foi lar de cerca de 36 reis, cada um com seu estilo, e passou por tantas transformações durante os anos que sua arquitetura é uma mistura entre gótica, renascentista, barroca e outras.

Castelo Wawel

O lugar também possui a lenda de que ali na gruta, vivia um dragão que atormentava a cidade mas que foi derrotado por um sapateiro, em troca da mão da princesa, filha do rei Krak. Tanto que ali perto, em cima de uma pedra, tem uma estátua de um dragão que de tempos em tempos solta labaredas de fogo, muito divertido.


Sukiennice