conheça Orlando além dos parques de diversão

Orlando, na Flórida, é um dos destinos mais conhecidos e visitados dos Estados Unidos, afinal, é lá que fica a Disney e seu enorme complexo de parques de diversão. Mas não pense que essa é a única atração da região. Existem muitos outros lugares além da Disney que vale a pena conhecer. Confira agora algumas coisas incríveis que você e seu grupo podem fazer para curtir Orlando.


Orlando vista de cima - Descubra EUA

O Parque Lake Eola fica bem no centro de Orlando e é uma área pública, muito arborizada, com um lago lindo e um visual incrível. Durante o dia, dá para passear de pedalinho no lago, levar a criançada para brincar nos playgrounds, sentar no gramado para fazer um piquenique ou só caminhar tranquilamente nos arredores. Durante a noite você pode conferir o lindo show de luzes e músicas que acontecem na fonte, bem no centro do lago.


Lake Eola, Orlando - Unsplash(@rocinante_11)

Uma das atrações mais clássicas de Orlando é a Gatorland. É um zoológico inteiro dedicado aos jacarés e crocodilos que existe desde 1949. Com uma extensa área de floresta preservada, o parque abriga mais de 2000 animais, incluindo jacarés brancos extremamente raros. Esse passeio agrada crianças e adultos e permite a qualquer um aprender mais sobre o universo desses curiosos répteis. Lá se tem acesso ao aviário de voo livre, ao jardim zoológico, a shows de animais singulares, bem como ao pântano de procriação dos jacarés. É possível chegar bem perto deles e até alimentá-los, mas se quiser algo ainda mais radical, vale a pena pegar uma tirolesa que passa por cima do lago dos animais.


O ICON Park, ou I-Drive 360, é um local super bacana para passear, tanto pra dar só uma voltinha como passar um dia inteiro. Localizado na Avenida International Drive, é um complexo de entretenimento com oito diferentes atrações, além de lojas diversas pra fazer compras e mais de 40 restaurantes pra matar a fome. É lá que fica a famosa The Wheel (ou Orlando Eye), a segunda roda gigante mais alta dos Estados Unidos, responsável por uma das vistas mais incríveis de toda a região. Também é possível conhecer o famoso museu de cera Madame Tussauds, o aquário SEA LIFE Aquarium, o museu de história natural Skeletons e a Orlando StarFlyer, o mais alto carrossel aéreo do mundo. São muitas opções para escolher e aproveitar aos montes.


I-Drive 360 - Roda Gigante, Orlando - DicasdaDisneyOrlando

A arena Amway Center foi inaugurada em 2010 como parte de um plano de revitalização da área em Downtown, a região mais empresarial de Orlando, onde pessoas caminham e se esbarram indo para o trabalho. Além de uma agenda cheia de shows e espetáculos, o lugar também é sede de jogos de basquete, hóquei, futebol e beisebol com muita torcida e animação. Quem assistir um jogo de perto realmente vai conhecer mais do dia a dia de um cidadão estadunidense.


Amway Center, Orlando - Flickr(Ray Villalobos)

Um pouco mais afastado, o Winter Park é ideal para descansar da agitação de Orlando. A cidadezinha tem calçadas largas e arborizadas perfeitas para uma caminhada apreciando as pequenas construções charmosas da cidade. Aproveite para fazer um passeio de barco pelo lago e ficar mais próximo da natureza. Aos sábados acontece uma feirinha de rua, o Farmer's Market, com comidinhas, produtos orgânicos e muita bugiganga. O lugar todo é adorável, dá pra fazer um belo lanche e tirar ótimas fotos.



Quem diria que tinha tanta coisa diferente pra fazer em Orlando, hein? A gente se preocupa com o gosto de cada um e buscamos o diferencial para tornar a sua viagem inesquecível. Entre em contato e comece a planejar a sua próxima viagem com a gente!