cinco lugares que já foram cenário de filmes românticos

Aahh o amor…! De paixões intensas a divertidas comédias românticas, existem diversos filmes que mexem com o nosso coração e você vai se encantar ao saber que dá pra visitar vários lugares que já foram cenários desses filmes. Tudo na atmosfera destas cidades e países parece conspirar a favor do romance. Dê uma conferida!


A Casa da Julieta - Verona, Itália


Quem não resiste a uma história romântica? O filme Cartas para Julieta (2010) se passa na Itália, com paisagens de tirar o fôlego, e ainda faz referência a um dos contos de amor mais conhecidos de todos os tempos, Romeu e Julieta.

Varanda da Casa da Julieta - Verona, Itália (Créditos: FreePik)

No filme, a Casa de Julieta é o local onde as pessoas deixam bilhetes e cartas pedindo a ajuda de Julieta para solucionar seus problemas amorosos. O local foi construído no século 18 e possui milhares de cartas em seus muros, como é mostrado no filme. Simplesmente perfeito para uma declaração de amor.

Parede de Mensagens - Casa da Julieta, Verona, Itália (Créditos: FreePik)

Saco do Mamanguá - Paraty, Brasil


Um dos filmes mais vistos e cultuados pelos jovens de todo o mundo também já se rendeu aos encantos de Paraty, no litoral sul do Rio de Janeiro. Em Amanhecer - parte 1 (2011), da Saga Crepúsculo, o casal principal passa a lua de mel em uma ilha particular da região.

Passeio de canoa pelo manguezal em Saco do Mamanguá - Créditos: Viajali (Evan)

O lugar fica no Saco do Mamanguá, perto de Parati-Mirim, e somente pode ser acessado de barco. Quem diria que estar em um lugar reservado e em contato com a natureza poderia ser tão romântico.


O Café des Deux Moulins - Paris, França


Quer saber de uma coisa mais quentinha que café? É tomar um café com quem você ama na querida cafeteria do filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001). A trama se passa em Paris, um dos destinos mais procurados por turistas do mundo todo e a cidade perfeita para vários cenários de filmes.

Café des Deux Moulins - Créditos: Oficina de Inverno

Localizado em Montmartre, um bairro boêmio parisiense, o Café des Deux Moulins era o charmoso local onde Amélie trabalhava como garçonete. Seu nome é em homenagem aos dois moinhos históricos que ficam ali pertinho, o Moulin Rouge e o Moulin de la Galette e contém diversos detalhes que lembram as cenas do filme, te envolvendo de um jeito muito especial.


Observatório Griffith - Los Angeles, Estados Unidos


Usado como locação para homenagear o filme Rebelde sem Causa (1955), o Observatório Griffith é palco de um encontro de Mia e Sebastian, no filme La La Land (2016). Pra falar a verdade, as cenas internas do local foram feitas em estúdio, mas isso não impede que você tenha uma experiência incrível e mágica sentindo toda a energia que foi passada durante o filme.

Observatório Griffith - Créditos: Dicas de Las Vegas

O lindo prédio de art déco foi construído em 1935 e, além de um planetário bem legal, oferece vistas incríveis da cidade. É um dos pontos turísticos mais importantes de Los Angeles e fica pertinho do famoso letreiro de Hollywood. Passear por lá vai te dar a verdadeira sensação de estar dentro de um filme.


Ilha de Skopelos - Grécia


Na mesma vibe de filmes musicais, Mamma Mia! (2008) não deixa nada a desejar pelos maravilhosos cenários e pela emocionante história. A Ilha de Skopelos faz parte do arquipélago Espórades na Grécia e ficou internacionalmente famosa após o musical com a atriz Meryl Streep. Agora sim, tudo real e nada de estúdios!

Ilha de Skopelos - Créditos: Unsplash (@eva_pap)

Com um ar de tranquilidade, a ilha é super charmosa e arborizada, com praias lindas e de fácil acesso, abraçadas pelo mar, ora azul, ora verde esmeralda, e conta com uma ótima estrutura. Lá é possível respirar bem fundo e aproveitar as belas vistas, dignas de um filme romântico.



E aí, o que achou desses lugares espalhados por aí que além de fazerem parte de um filme romântico podem fazer parte da sua vida? Não são lugares de extrema aventura como Petra, na Jordânia, que no caso foi escolhida para ser cenário de Indiana Jones e a Última Cruzada, mas com certeza serão experiências memoráveis. A gente se atenta aos gostos de cada um e gosta de planejar uma boa viagem. Converse com a gente!