26 de novembro de 2021

cinco dicas para enfrentar conexões longas

Algumas vezes não temos a oportunidade de viajar em um voo direto e precisamos enfrentar a tão temida conexão. Outras vezes acabamos ficando horas e horas no aeroporto devido a algum imprevisto, remanejamento de voos e situações que independem de nossa vontade. Mesmo que você não saia do aeroporto durante este tempo de espera, existem […]

   

Algumas vezes não temos a oportunidade de viajar em um voo direto e precisamos enfrentar a tão temida conexão. Outras vezes acabamos ficando horas e horas no aeroporto devido a algum imprevisto, remanejamento de voos e situações que independem de nossa vontade.

Mesmo que você não saia do aeroporto durante este tempo de espera, existem algumas maneiras de aproveitar seu tempo durante uma conexão longa. Por isso, para que não se aborreça, separamos algumas dicas que vão ajudar a passar por este momento de uma maneira divertida, fugindo do estresse ou tédio.

1. passear pelo aeroporto

Muitas vezes nós aterrissamos no destino da nossa longa conexão sem saber as surpresas que aquele aeroporto nos reserva. Existem aeroportos muito grandes e bonitos por onde você pode passear, fazer uma refeição ou até, dependendo do aeroporto, pegar um cinema, visitar um museu, passear por jardins. Isso sem falar no Duty Free (que nem sempre é tão free assim), onde você pode fazer aquelas compras.

Outra coisa: hoje em dia você não precisa voar de primeira classe ou ter um cartão de crédito ilimitado para poder curtir algumas horas nas salas VIP dos aeroportos. Atualmente, os cobiçados Lounge Pass estão ao alcance de todos os viajantes. Muitos deles oferecem serviços exclusivos como sushi bar, manicure, cabeleireiro, massagem, e até bar completo.

Sala VIP do aeroporto de Belo Horizonte

2. escutar músicas e/ou podcasts

Ao se deparar com horas disponíveis, uma musiquinha sempre cai bem. Prepare uma playlist com as suas músicas favoritas e baixe os podcasts antes da viagem, para não ter que se preocupar em achar um wi-fi no aeroporto. E não se esqueça do carregador ou power bank, porque poucas coisas são mais desesperadoras do que ver seu celular descarregado faltando ainda várias horas para o seu voo.

3. ver filmes e/ou séries

Hoje, com Netflix e outros serviços de streaming, você consegue assistir a filmes e/ou séries no seu smartphone, tablet ou notebook. Porém, o ideal é você já ter baixado aquilo que você quer assistir. Afinal, nunca se sabe se o wi-fi do aeroporto vai ser legal com você ou se você está disposto a fazer um download em uma rede que não é lá muito segura.

4. ler

Acabou a bateria de tudo? A internet deu pau? Não se desespere. Leve sempre um livro ou uma revista para ler. Dê preferência a livros mais leves e menos cansativos.

5. fazer um tour pela cidade

Por último, a melhor opção de todas: sair do aeroporto e conhecer o que der da cidade durante as horas da conexão. Mas, antes de fazer isso, é preciso levar algumas coisas em consideração.

Conexão na Suíça

Calcule o tempo: considere todo o processo de segurança para entrar no próximo avião, a distância entre o aeroporto e o centro da cidade, o horário de funcionamento dos transportes públicos e uma possível passagem pela emigração.

Avalie se a cidade vale realmente a pena: claro que conhecer uma cidade nova, seja ela qual for, é sempre uma experiência interessante. Mas, considerando que você está em uma conexão e que em algumas horas irá pegar um avião, é melhor garantir que você chegue ao destino final do que arriscar perder o voo em troca de conhecer uma cidade que nem estava nos planos.

No final das contas, uma conexão longa nem é tão ruim assim. Afinal, o que mais nos falta na vida, é tempo!

E aí, o que achou dessas dicas? Acha que está faltando alguma? Entre em contato e compartilhe com a gente!

roteiros relacionados

   

Veja também

   

Granada e Alhambra, um mergulho na história e cultura espanhola

Ler mais

Descobrindo os encantos iberianos em Málaga

Ler mais

As fascinantes cidades subterrâneas da Capadócia

Ler mais

4 podcasts de viagem para quem ama viajar

Ler mais