5 dicas para tirar fotos na viagem



Se você gosta de se aventurar no universo da fotografia, vai curtir nossas dicas para captar boas imagens na sua próxima viagem. Confira!


1. prestar atenção na luz


Você sabia que a luz é a parte mais importante da fotografia? Aliás, a palavra fotografia vem do grego “fós”, que significa luz, e “grafé”, que significa instrumento para escrever ou pintar. Ou seja, fotografia é a arte de pintar com a luz.


A posição da câmera em relação à luz faz toda a diferença no resultado da foto. Se você quer uma imagem clara, na qual todos os detalhes possam ser vistos, tire a foto no sentido da luz. Os melhores horários do dia para captar imagens são no início da manhã e no final da tarde.


2. limpar as lentes da câmera


Essa é uma dica muito simples, mas que faz toda a diferença. Leve com você um paninho para manter a lente da sua câmera sempre limpa. Quando a lente está suja, as fotos ficam borradas e sem foco.


3. aplicar a regra dos terços


Quando vamos tirar uma foto, costumamos centralizar o objeto principal, não é mesmo?


Porém, existe uma dica que pode deixar suas fotos mais bonitas e até mesmo com aquele aspecto de fotografia profissional.


Imagine que a tela está dividida por duas linhas verticais e duas linhas horizontais. Depois, tente posicionar seu ponto focal em uma das interseções entre as linhas.




4. experimentar diferentes ângulos


Experimente fotografar o mesmo local por diferentes ângulos. Você pode dar alguns passos, abaixar ou buscar um ponto mais alto. Sabe aquele hábito de tirar mais uma foto só para garantir? É sempre uma boa ideia!




5. respeitar as regras


Alguns atrativos turísticos, como museus, teatros e igrejas proíbem o uso de fotografias com flash.


A luz disparada pelas câmeras possui raios ultravioleta que podem adulterar a cor das pinturas e obras de arte. Imagine como isso poderia ser prejudicial em museus que recebem milhares de pessoas por dia.


É muito importante respeitar essa regra e aproveitar o momento para observar as obras com os seus próprios olhos, guardando tudo na memória.


Gostou de conhecer nossas dicas para tirar fotos em viagens? Aproveite para conhecer nossos próximos roteiros.