5 castelos (fora da Europa) para conhecer

Quem nunca sentiu vontade de conhecer um castelo?


Palácio de Potala - Créditos: Pixabay

Ao longo da história, grandes impérios e reinados foram marcados por incríveis construções, várias existentes até hoje.


As origens dos castelos e palácios são diversas. Eles já tiveram fins militares e defensivos, mas também serviram de morada para reis e pessoas com alto poder aquisitivo que queriam luxo e conforto. Com suas paredes de pedras, torres altas e entradas grandiosas, essas estruturas antigas contam a história de lugares e povos muito antigos.


Estamos mais habituados a ver castelos na Europa, mas monarquias e nobrezas do mundo todo dispunham deles. Fiquem agora com alguns dos mais incríveis castelos na Ásia.



Krak des Chevaliers, Síria



Localizado perto da fronteira entre Líbano e Síria, a 65 km da cidade síria de Homs, onde cruzados cristãos e os guerreiros do Islã se confrontaram, fica o Krak des Chevaliers.


“Krak” é a palavra árabe para “castelo”, “fortificação”, mais especificamente dos tempos das cruzadas; e “des Chevaliers” vem do francês “dos Cavaleiros”.

Ele era chamado de “O Castelo dos Curdos”, mas no século XI, durante a Primeira Cruzada (1095 – 1099), ele foi conquistado por Raimundo IV de Tolosa, um nobre francês, por isso a mistura de nomes de diferentes línguas.