12 de maio de 2020

4 maneiras de matar a saudade de quem amamos, sem sair de casa

2020 pegou todo mundo de surpresa. Planos foram remarcados, cancelados, mas acima de tudo, acabou deixando cada um em sua casa. O COVID-19 veio com muita força e o isolamento social tem se mostrado como a melhor forma de prevenção. Mas como podemos matar a saudade de quem amamos sem colocar as pessoas em perigo? […]

   

2020 pegou todo mundo de surpresa. Planos foram remarcados, cancelados, mas acima de tudo, acabou deixando cada um em sua casa. O COVID-19 veio com muita força e o isolamento social tem se mostrado como a melhor forma de prevenção.

Mas como podemos matar a saudade de quem amamos sem colocar as pessoas em perigo?

Muitas pessoas, principalmente em grandes cidades, moram sozinhas e esse período de isolamento pode ser muito entediante, por isso, hoje vamos mostrar algumas alternativas de como você pode conversar e se divertir com a família e amigos.

Happy Hour Online

Sexta-feira, depois do trabalho e você gosta de fazer um happy hour com seus amigos? Mantenha essa rotina através de chamadas de vídeo. Pelo celular ou computador, todos se reúnem em uma das várias maneiras disponíveis (Hangout, Skype, PartyHouse, Zoom) e a diversão está garantida.

Jogos Online

Se você gosta de um pouco de competição quando se reúne com os amigos, há maneiras de continuar com a jogatina. Um dos sites é o gartic.io, onde o objetivo é adivinhar o que uma das pessoas está desenhando de acordo com o tema. Há um limite de tempo e vocês conseguem estabelecer a quantidade de pontos para definir o vencedor.

Ver filmes juntinhos… Mas nem tanto

Outra opção é usar uma extensão do Chrome que permite que você e seus amigos vejam um filme na Netflix e comentem em tempo real. O nome é Netflix Party, mas se você não quer instalar mais uma coisa em seu navegador, você pode fazer uma chamada de vídeo enquanto vocês assistem.

Acompanhar lives

Se vocês são fãs de algum artista, veja se ele não fará uma live. Além de você se divertir com os amigos, você acompanha seu cantor/a favorito diretamente de casa.

O nosso dever neste momento é de usar todo o nosso conhecimento e expertise para fazer diferença a todos que estejam necessitando. Assim, criamos o Conte com Agente, um serviço de apoio da nossa equipe de agentes de viagem, através do whatsapp, para qualquer pessoa que tenha dúvida sobre viagens emergenciais ou aquelas já marcadas para este ano, mesmo que não tenha sido fechada com a gente. Isso mesmo, até quem não é nosso cliente.

E aí, você tem mais alguma dica de como passar o tempo e matar a saudade durante a quarentena? Conta pra gente.

roteiros relacionados

   

Veja também

   

Chefchaouen: A cidade azul do Marrocos

Ler mais

Descubra Setenil de las Bodegas, a joia oculta da Andaluzia

Ler mais

Lugares incríveis para conhecer nos Balcãs

Ler mais

Granada e Alhambra, um mergulho na história e cultura espanhola

Ler mais