16 de junho de 2021

3 viagens em grupos que você nem percebeu que fez

Que a gente gosta de viajar, isso não é novidade pra ninguém. Mas você sabia das vantagens de viajar em grupo? Quando você viaja com seu grupo, com seus amigos, com sua família… todos aqueles momentos e sensações especiais que tiver durante a viagem poderão ser compartilhados com pessoas que você sente muito carinho. Elas […]

   

Que a gente gosta de viajar, isso não é novidade pra ninguém. Mas você sabia das vantagens de viajar em grupo?

Quando você viaja com seu grupo, com seus amigos, com sua família… todos aqueles momentos e sensações especiais que tiver durante a viagem poderão ser compartilhados com pessoas que você sente muito carinho. Elas estarão ali, ao seu lado, tornando a experiência muito mais emocionante.

Além disso, as atividades e hospedagens podem ser personalizadas; com o acompanhamento de coordenador ou guias especialistas, você perde menos tempo com burocracias e filas; a vivência nos destinos com companhia fortalece os laços e desenvolve o olhar para o outro… enfim, muitos benefícios que fazem da viagem em grupo algo muito importante e muito significativo.

Falamos bastante sobre a nossa especialidade por aqui, inclusive se quiser saber mais sobre viagens em grupo, clique aqui. Existem muitas maneiras de se viajar com várias pessoas e hoje vamos ver alguns tipos de viagens que provavelmente você já fez e nem percebeu que fez.

viagem de formatura

A viagem de formatura é um momento único na vida de um jovem. Marca o encerramento de um ciclo e serve para eternizar histórias e amizades queridas antes de cada um começar a traçar os próprios caminhos.

Para o grupo de formandos, ter um momento com muita festa, passeios e diversão, é um grande respiro em meio a tantas preocupações acadêmicas como finalizar a matéria acumulada, enfrentar semanas de provas, fazer escolhas decisivas para carreira etc. Além disso, momentos em grupo ajudam a ganhar forças pra encarar os desafios que estão por vir.

Uma viagem desse tipo para destinos incríveis é uma grande oportunidade de conhecer coisas novas e uma bela maneira de se despedir e de comemorar com seus amigos tudo o que viveram juntos.

excursão fora da cidade com a escola

By: ThoughtCo.

A viagem escolar costuma ter o objetivo de proporcionar um ensino mais prático e também mais saboroso. É provavelmente a primeira viagem de muitas pessoas sem a companhia dos pais. Isso ajuda a criança a ganhar maturidade e a se desenvolver, aprendendo a se cuidar e cuidar dos seus pertences.

Sair um pouco do ambiente da sala de aula e observar as coisas por um olhar mais vivo ajuda os estudantes na hora de absorver algum conteúdo. Idas a cidades históricas, grandes capitais e campos universitários criam memórias importantes na vida dos pequenos e, além de ser um momento pra se divertir com os colegas da sala, é um momento para ganhar conhecimento.

Uma viagem com a escola é uma grande oportunidade de entrar em contato com museus, arquitetura e história de outros lugares, ampliando as perspectivas sobre a cultura e estilos de vida do passado e do presente.

reunião da família fora da cidade

Os primeiros aprendizados se dão na família. E com a viagem isso não seria diferente.

Muitas vezes o gosto por pegar estrada, ouvir uma música animada e fazer brincadeiras, como olhar pra fora da janela e dizer o que vê, foi desenvolvido na infância, nessas viagens que fazíamos para visitar algum parente que mora longe ou passar uma data comemorativa em outra cidade.

Durante a viagem, os pais ensinam diversas coisas aos filhos: observar e reparar o que tem em volta, tomar cuidado com os perigos que tem fora de casa, planejar o que fazer, arrumar a mala, entre outras.

Com a correria do dia a dia, uma viagem pode ser o momento ideal para retomar a união da família e viver dias super divertidos. São momentos pra se divertir, contar piada, rir junto, comer coisas gostosas e passar por muitas situações com as pessoas que você mais ama.

Essas primeiras viagens costumam marcar a nossa memória pra sempre, deixando um sentimento nostálgico e com vontade de fazer de novo.

Que tal começar a planejar sua próxima viagem em grupo? Fale com a gente!

roteiros relacionados

   

Veja também

   

Chefchaouen: A cidade azul do Marrocos

Ler mais

Descubra Setenil de las Bodegas, a joia oculta da Andaluzia

Ler mais

Lugares incríveis para conhecer nos Balcãs

Ler mais

Granada e Alhambra, um mergulho na história e cultura espanhola

Ler mais