para além da sala de aula

Milena

"A memorial me ajudou a enxerga toda essa administração que estudamos, de uma forma mais carinhosa, sob uma ótica de estar conectado com as pessoas, com os lugares. É como se uma nova lente fosse colocada e eu pudesse ver São Paulo, a administração das empresas, não de uma forma de geração de renda, mas geração de valor cultural e simbólico."

 

Milena Gertulino

Aluna da Universidade Federal de Alagoas - Campus Arapiraca

1/1

mobilidade e educação

Você também acredita que a mobilidade tem o poder de transformar a vida de uma pessoa dentro da educação?


Nós da memorial acreditamos nisso e em parceria com a SCOO, empresa de patinetes, pudemos ajudar nessa transformação, oferecendo um passeio muito especial à turma de alunos da Universidade Federal de Alagoas do campus de Arapiraca, por São Paulo, onde o nosso intuito era mostrar como os próprios estudantes podem ser protagonistas e traçarem seus objetivos profissionais e pessoais, a partir de trocas de experiências.

 

A professora Maria Amélia, que acompanhou os 17 alunos que participaram deste evento, sempre que estava em São Paulo visitando a família, imaginava o quanto o contato com o centro financeiro do Brasil, uma das cidades mais populosas do mundo, com diversas instituições culturais e uma rica tradição arquitetônica, poderia agregar na formação deles. E foi pensando nisso que após uma troca de contatos, chegou até nós.


Ao longo deste dia, durante o passeio pela Avenida Paulista, eles foram introduzidos a história da cidade e principalmente a importância não só como polo econômico, mas também como centralidade cultural e de entretenimento que este cartão postal possui, passando pelo vão do Masp, Japan House, Casa das Rosas e Praça dos Ciclistas. Tudo isso, é claro, sob a visão do nosso guia por um dia, Filipe Gonçalves, professor de sociologia e mestrando em Educação na USP.

 

A estudante Flávia de 27 anos, relata que foi a primeira vez que saiu do estado de Alagoas. “Estava muito curiosa. Vim para ver os valores e a gestão das empresas hoje em dia, que não é mais o pensamento que eu tinha quando comecei o curso.” 

 

E então finalizamos em nosso escritório com um delicioso café da manhã e uma conversa com a nossa CEO, Amanda Gonçalves, que falou um pouco sobre o mercado de turismo no Brasil, como trabalham os grandes players desse mercado e qual o modelo de negócio da Memorial, que busca fazer com que as pessoas não façam somente uma viagem, mas promova encontros proporcionando experiências incríveis aos nossos clientes.

1/6

Em parceria com o Coletivo Em Si no Outro desenvolvemos iniciativas educativas embasadas na alteridade, o ato de se colocar no lugar do outro e assumir a importância que ele tem.

 

Um dos projetos realizados foi feito na Escola Municipal Prof. Linneu Prestes, em 2016. Fizemos uma oficina para falar de sonhos, identidade e alteridade com alunos do Ensino Médio da zona sul de São Paulo.

 

No 2º dia do projeto, levamos os estudantes para o Centro, onde puderam aprender um pouco mais da história da cidade onde viviam, mas que não conheciam. Fizeram um tour pelo Edifício Martinelli, Theatro Municipal e terminaram o dia com um delicioso presente de clientes da Memorial que apoiaram a ação: um almoço no restaurante do Theatro para que tivessem uma experiência que guardariam pra sempre na memória.

em si no outro

Logo-1.png

(11) 3255-2111  |  (11) 98691-0265

atendimento@memorial.tur.br

MEMORIAL TURISMO LTDA Rua Desembargador Eliseu Guilherme, 200 - 9º Andar - Paraíso, São Paulo
CNPJ 00.424.533/0001- 09 - Todos os direitos reservados © 2020 - Conheça nossa política de privacidade.