para além da sala de aula

Milena

"A memorial me ajudou a enxerga toda essa administração que estudamos, de uma forma mais carinhosa, sob uma ótica de estar conectado com as pessoas, com os lugares. É como se uma nova lente fosse colocada e eu pudesse ver São Paulo, a administração das empresas, não de uma forma de geração de renda, mas geração de valor cultural e simbólico."

 

Milena Gertulino

Aluna da Universidade Federal de Alagoas - Campus Arapiraca

1/1

mobilidade e educação

Você também acredita que a mobilidade tem o poder de transformar a vida de uma pessoa dentro da educação?


Nós da memorial acreditamos nisso e em parceria com a SCOO, empresa de patinetes, pudemos ajudar nessa transformação, oferecendo um passeio muito especial à turma de alunos da Universidade Federal de Alagoas do campus de Arapiraca, por São Paulo, onde o nosso intuito era mostrar como os próprios estudantes podem ser protagonistas e traçarem seus objetivos profissionais e pessoais, a partir de trocas de experiências.

 

A professora Maria Amélia, que acompanhou os 17 alunos que participaram deste evento, sempre que estava em São Paulo visitando a família, imaginava o quanto o contato com o centro financeiro do Brasil, uma das cidades mais populosas do mundo, com diversas instituições culturais e uma rica tradição arquitetônica, poderia agregar na formação deles. E foi pensando nisso que após uma troca de contatos, chegou até nós.


Ao longo deste dia, durante o passeio pela Avenida Paulista, eles foram introduzidos a história da cidade e principalmente a importância não só como polo econômico, mas também como centralidade cultural e de entretenimento que este cartão postal possui, passando pelo vão do Masp, Japan House, Casa das Rosas e Praça dos Ciclistas. Tudo isso, é claro, sob a visão do nosso guia por um dia, Filipe Gonçalves, professor de sociologia e mestrando em Educação na USP.

 

A estudante Flávia de 27 anos, relata que foi a primeira vez que saiu do estado de Alagoas. “Estava muito curiosa. Vim para ver os valores e a gestão das empresas hoje em dia, que não é mais o pensamento que eu tinha quando comecei o curso.” 

 

E então finalizamos em nosso escritório com um delicioso café da manhã e uma conversa com a nossa CEO, Amanda Gonçalves, que falou um pouco sobre o mercado de turismo no Brasil, como trabalham os grandes players desse mercado e qual o modelo de negócio da Memorial, que busca fazer com que as pessoas não façam somente uma viagem, mas promova encontros proporcionando experiências incríveis aos nossos clientes.

press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
1/6

Em parceria com o Coletivo Em Si no Outro desenvolvemos iniciativas educativas embasadas na alteridade, o ato de se colocar no lugar do outro e assumir a importância que ele tem.

 

Um dos projetos realizados foi feito na Escola Municipal Prof. Linneu Prestes, em 2016. Fizemos uma oficina para falar de sonhos, identidade e alteridade com alunos do Ensino Médio da zona sul de São Paulo.

 

No 2º dia do projeto, levamos os estudantes para o Centro, onde puderam aprender um pouco mais da história da cidade onde viviam, mas que não conheciam. Fizeram um tour pelo Edifício Martinelli, Theatro Municipal e terminaram o dia com um delicioso presente de clientes da Memorial que apoiaram a ação: um almoço no restaurante do Theatro para que tivessem uma experiência que guardariam pra sempre na memória.

em si no outro