Perguntas frequentes

Viagem em grupo

Viagem em grupo é a mesma coisa que excursão?


Não, não é a mesma coisa. Excursão tem um roteiro fechado, são pessoas que vão aderindo a ele e que não necessariamente se conhecem, mas que vão pelo destino específico. Já na viagem em grupo as pessoas que querem viajar juntas se conhecem, a gente faz um roteiro personalizado de acordo com as necessidades daquela turma.




Numa viagem em grupo, todos têm que ir no mesmo dia e no mesmo voo?


Não necessariamente. Existe o chamado bloqueio aéreo de grupo, aí todos vão e voltam juntos. Mas, para grupos que pedem uma maior flexibilidade e personalização, a gente consegue fazer com que cada um viaje quando desejar.




É possível montar um roteiro de viagem em família que possui gostos e necessidades diferentes e que agrade a todos?


Com toda certeza! Viajar em família é tudo de bom! As experiências que se vivem juntos são pra vida toda!

Sobre as diferentes necessidades, a gente faz uma reunião de briefing antes de viajar justamente por isso, pra fazer um roteiro personalizado pro grupo. Então tudo é montado baseado nas particularidades da família, valorizando o que querem curtir juntos, mas também respeitando os que querem curtir separados. No final estarão todos felizes!




A viagem com os amigos sai mais cara do que viajando sozinha?


Não necessariamente. Inclusive em grupo tem mais vantagem na forma de pagamento. Por exemplo, uma passagem aérea com a Air France pode ser parcelada em 4x sem juros no cartão de crédito. Mas, para um grupo fechado, nós podemos negociar um parcelamento em até 20x no cartão, no valor TOTAL do pacote: passagem aérea, taxas, hotéis, refeições, guia, ingressos, etc, E aí não compromete o limite do cartão também.




É possível viajar em grupo e depois estender a viagem sozinho?


Da mesma forma como é possível viajar numa companhia aérea diferente da galera, também é possível estender a viagem para outro destino ou até mesmo pra ficar um pouco mais no local. O importante é que isso deve ser informado com antecedência logo no planejamento do grupo, porque os valores devem variar, claro. Mas é totalmente possível, sim!




Como estão as regras sobre bagagens?


Bom, até pouco tempo atrás, a franquia de bagagem para voos nacionais era de 23 quilos + 1 mala de mão por pessoa. Mas atualmente as passagens nacionais são vendidas sem bagagem. E você tem que pagar à parte para adquiri-la.

Para os voos internacionais o impacto foi ainda maior: a franquia de bagagens para voos com a saída do Brasil era de 2 malas de 32 quilos + mala de mão, e hoje, os bilhetes são vendidos sem mala nenhuma e os valores variam de acordo com a companhia aérea.




O que é feito na etapa de organização de uma viagem em grupo? Quais informações são necessárias?


Alguns dos pontos mais importantes são:

- Entender quem são os participantes do grupo (faixa etária, gostos em comum, etc)

- Entender o estilo de viagem dos participantes (mochilão, viagem low cost, viagem com roteiro definido dia a dia ou mais aberto)

- O que o grupo busca na viagem (cultura, aventura, experiência gastronômica?)

- Aí precisa pensar nos destinos que atendem essas variáveis e avaliar a melhor época para fazer a viagem pra lá também.

Tem muito mais detalhes nisso, esse é um resumão. Mas por via das dúvidas, conta com a gente que não tem nenhuma dor de cabeça na hora de organizar a viagem.




Em uma viagem é preciso ficar com o grupo todos os dias ou há tempo livre?


Não, nem todo programa precisa ser feito com o grupo todo. No planejamento do roteiro a gente já prevê isso, pro caso de terem pessoas que queiram curtir um dia de compras sozinho, ou um passeio diferente, ou só ficar all by yourself.




É possível fazer upgrade de cabine em uma viagem em grupo?


É possível somente se a sua passagem aérea for emitida fora do bloqueio fechado para o grupo. Mas isso deve ser informado logo na adesão ao grupo e os valores podem variar de acordo a classe escolhida.




Fica alguém no aeroporto para ajudar no check-in?


Siiiim! Com absoluta certeza! Todos os grupos organizados pela Memorial Turismo, tanto nacionais como internacionais, tem auxílio no embarque em São Paulo. Caso o seu grupo embarque de outra cidade a gente se teletransporta... não, brincadeira. A gente faz este serviço de forma remota, antecipando tudo o que for possível, reconfirmando os detalhes, orientando sobre checkin, bagagem, etc. Todo o apoio do mundo tanto no presencial quanto no virtual <3




Qual foi o grupo mais diferente já montado por vocês?


Poderíamos citar aqui vários exemplos. Já tivemos um grupo que foi pro Canadá num cruzeiro de 7 noites pelo Alasca (os passageiros amaram a experiência inusitada). Já tivemos uma viagem de cinco amigos pela Itália de carro que se transformou em um grupo de 25 amigos cruzando toda a Itália de trem... Mas o grupo mais diferente com certeza foi o de turismo religioso no Caribe!

Na verdade, foi um grupo que passou dois dias em Guadalupe em oração e depois dessa parte religiosa eles ficaram 5 dias em um resort all inclusive em Cancún.





Logo-Memorial-Verde.webp

Siga-nos

insta VERDE.png
FACE verde.png
whats VERDE.png

R. Des. Eliseu Guilherme, 200 - 9º Andar Paraíso, São Paulo - Brasil

Todos os direitos reservados © 2020 | Desenvolvido por Cafeína Comunicação