CÁUCASO

Cáucaso é uma região ainda pouco explorada pelos brasileiros. Isso porque podemos dizer que a região, que é composta pela Geórgia, Armênia, Azerbaijão, partes da Rússia, Turquia e Irã, está bem escondida entre as montanhas. Armênia um país com muita história, monastérios com mais de 1000 anos, paisagens deslumbrantes e uma comida saborosa. Azerbaijão um país com muita história com a influência de diversos povos, entre eles Irã (Pérsia), Turquia, Rússia e diversos outros povos. Ao norte da Geórgia conheça o Monte Cáucaso, o monte Kazbezi com 5047 m de altura, a igreja Gergeti Trinity do século XIV localizada a 2.830m de altitude.

Dia 1 - Brasil - Baku

Apresentação por conta própria ao Aeroporto para embarque (aéreo não incluído, sugestão a parte) com destino a Baku (Azerbaijão).


Dia 2 - Baku

Chegada e traslado ao hotel. Hospedagem. Jantar e pernoite.


Dia 3 - Baku

Após café da manhã, visita à Cidade Antiga, “Icherisheher”. Foi chamado de interior da cidade, após o “boom” do petróleo em meados do século XIX, quando a cidade parou para se apoiar nas muralhas de defesa e deixou sua fronteira. Nele, há várias dezenas de monumentos históricos e arquitetônicos, como o Palácio Shirvanshakhs, símbolo da cidade de Baku, A Torre da Donzela, local de descanso dos comerciantes Karavansaray, dispondo de uma praça de 22 hectares. Icherisheher é o organismo vivo que possui sua própria infraestrutura. O local em que vivem 1300 famílias, resumidamente, é uma cidade antiga na cidade moderna. Caminhada noturna pelas ruas centrais da cidade e pela praça da fonte com possibilidade de compras. Pernoite em Baku. Almoço e jantar inclusos.


Dia 4 - Baku - Península de Absheron - Baku
Excursão à reserva histórica de arte Gobustan, onde permaneceram os desenhos petróglifos, carrinhos de mão e objetos de habitação datados dos séculos X a VIII a.C. até os séculos médios. Ali, em Gobustan, estão concentrados os certificados dos cidadãos da Idade da Pedra e de outros períodos; desenhos petroglíficos; o estacionamento humano e monumentos da época. Não muito distante dali há uma pedra de pandeiro de traço original como uma enorme placa plana. Historicamente, fundamentos rítmicos e precisos poderiam ser retirados pela percussão. Considera-se que as danças e cerimônias de rituais foram acompanhadas por esses sons. A visita de Gobustan o transferirá para outro mundo, o mundo da humanidade passada e permitirá que você sinta a atmosfera dos mil anos de história desse lugar. Visitará o templo dos adoradores do fogo Atashgah, isto é, “Casa do Fogo” e a montanha ardente (Yanar dag). O território deste templo é conhecido pelo fenômeno singular da natureza: as saídas de queima do gás natural. O templo do fogo é um dos principais locais onde os antigos apoiadores da religião Zoroastro adoravam o fogo. No complexo do museu Atashgah, você será informado sobre o modo de vida dos adoradores de Zaraustra e também sobre as tradições e costumes que eles aderiram. Excursão a Yanar Dag.: Você pode ver aqui o fenômeno da natureza, a queima incessante de gás natural na rocha que nomeou o Yanar Dag como “onde reserva a rocha em chamas”. Como dizem os historiadores, talvez este lugar tenha dado o nome ao Azerbaijão (país do fogo). Pernoite em Baku. Almoço e jantar inclusos.


Dia 5 – Baku – Gobustán – Shamakhi – Sheki
Após o café da manhã, seguiremos para o distrito de Shamakhy. Ali, visitaremos as cidades de Shamakhy, Diri Baba Tomb e Yeddi Gumbez. Então, nos dirigiremos para a vila de Lahij, no distrito de Ismayilly. Muitas das 2.000 pessoas que vivem em Lahij estão envolvidas em artesanato antigo, como trabalhos de cobre gravados e tecelagem de tapetes. Em meados do século XIX, havia mais de 200 oficinas em Lahij. Os comerciantes descobriram os ofícios de Lahij muitos séculos atrás e os venderam por preços altos nos bazares de Bagdá [agora Iraque], Shiraz [agora Irã] e outras cidades do Oriente Médio. Faremos uma parada numa oficina de cobre para uma aula improvisada de artesanato antigo, onde veremos que os artesãos usam pequenos martelos para decorar pratos, bandejas, jarros e taças, assim como seus ancestrais faziam no passado. Almoço e jantar inclusos.

 

Dia 6 – Sheki – Lagodekhi – Tbilisi (aprox.±320km)
Sheki é um dos lugares mais famosos e antigos do Azerbaijão. Situada a 700 m (2297 pés) acima do nível do mar, como um anfiteatro cercado pelas montanhas e florestas de carvalhos, esta cidade antiga era famosa por ser um centro de seda e uma parada importante na Grande Rota da Seda. Começaremos nossa turnê Sheki visitando o palácio de verão do século 18 do Khan, com afrescos magníficos e trabalhos com vitrais requintados. O Museu de História Sheki é famoso pelos artefatos de vários períodos. Seguiremos até a vila de Ilisu, um município no distrito Qakh do Azerbaijão que tem uma maravilhosa vista panorâmica. Depois alcançaremos a fronteira do Azerbaijão com Geórgia, em Lagodekhi, formalidades fronteiriças, transporte e encontro com o guia que nos acompanhará na Georgia.


Parte oriental da região da Geórgia-Kakheti, conhecida quase exclusivamente por suas vinhas e vinícolas.


Sighnaghi, uma das belas cidades da região de Kakheti. Nos arredores de Sighnaghi, encontram-se varios e importantes monumentos históricos e culturais da região. Na cidade ainda há muralhas remanescentes de uma fortificação do Sec. XVIII. Situada a 790 mts. do nivel do mar, é possivel contemplar o Vale de Alazani e as grandes montanhas do Caucaso. Visitaremos o Mosteiro Bodbe, um complexo monastico ortodoxo da Georgia, originalmente construido no Sec. IX.


Seguiremos viagem em direção a Qvevri, visitaremos uma vinha, onde almoçaremos, no quintal da casa com churrasco (shashlik) sobre a natureza, degustação de vinhos na adega. O almoço será acompanhado por canções polifônicas da Geórgia, interpretadas por cantores nos trajes nacionais. Chegada e hospedagem. Pernoite em Tbilisi. Almoço e jantar inclusos.

 

Dia 7 – Tbilisi

Após café da manhã, sairemos para visita de Tblisi (literalemnte Primavera Quente), capital e a maior cidade da Georgia, construida às margens do Rio Mtkvari. Fundada no Sec. V pelo Rei Vakhtang Gorgasali, sua história pode ser vista na sua arquitetura. Visitaremos o centro antigo, a Igreja de Metechi e a estatua do Rei fundador. Abanotubani, antigo distrito onde se encontram as casas de banhos sulfurosos, a Fortaleza de Narikala, Rua Sharden, famosa pelos seus cafés, Ponte da Paz, projeto criado por um arquiteto italiano em 2010. Finalizamos a visita com um passeio panoramico pela Avenida Shota Rustaveli e Praça da Liberdade. Pernoite. Almoço e jantar inclusos.


Dia 8 - Tbilisi - Mtskheta - Tbilisi
Nos dirigiremos para Mtskheta, uma das cidades mais antigas do país da Geórgia, a qual foi a capital do início do reino georgiano da Península Ibérica durante os século III aC até século V dC. Foi o local das primeiras atividades cristãs. Visite a Catedral de Svetitskhoveli (século XI) e o Mosteiro de Jvari (século VI). Pernoite em Tbilisi. Almoço e jantar inclusos.


Dia 9 - Tbilisi – Ananuri - Gudauri - Tbilisi
Ida para Ananuri. Datado no século XVII, é um complexo de castelos no rio Aragvi. Ida para Gudauri. Passeio pela histórica estrada militar da Geórgia. Em Gudauri, visitaremos uma estação de esqui (2000 metros acima do nível do mar) localizada nas encostas sul da cordilheira do Grande Cáucaso. Iremos até Kazbegi cruzando o “Jvari Pass” (2385 m acima do nível do mar). Exploraremos uma área privilegiada situada na colina.


Alugue veículos 4x4 para chegar à Igreja da Santíssima Trindade Gergeti, monumento notável da arquitetura georgiana, perto da vila de Gergeti, situada a uma altitude de 2170 metros, no sopé do Monte Kazbegi (elevação 5033). Retorno ao hotel. Pernoite. Almoço e jantar inclusos.


Dia 10 – Tbilisi – Uplistsikhe – Gori – Tbilisi
Deslocamento para Uplistsikhe ("a fortaleza do senhor"), um antigo corte de rocha no leste da Geórgia. Ele contém várias estruturas que datam desde a Idade do Ferro até a Idade Média, além disso, é notável pela combinação única de vários estilos de culturas da Anatólia e Irã, bem como pela coexistência de arquitetura pagã e cristã. Partida para Gori, para visita ao Museu Josef Stalin. Retorno para Tbilisi. Jantar de gala no restaurante tradicional georgiano com show folclórico. Retorno ao Hotel. Pernoite. Almoço e jantar inclusos.


Dia 11 - Tblisi - Haghpat – Yerevan (Armenia)

Café da manhã no hotel. Em horário apropriado, saída em direção a Sadakhlo. Após formalidades na fronteira com a Armenia, continuação para Haghpat, com seu Complexo de Mosteiros do Séc. X e tombados como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Chegada e acomodação. Almoço e jantar inclusos.


Dia 12 - Yerevan (Armênia)

Café da manhã no hotel. Em horário apropriado, saída para visita panorâmica por esta lendária cidade com uma história milenar. Passando pelo Parque da Vitória e seus arredores, pelo fantástico Museu de Matenadaram com acervo de 18.000 manuscritos antigos. Prosseguindo pela Praça da República com sua graciosa fonte, que apresenta todas as noites um espetáculo de luzes, música e águas dançantes, a Fortaleza das Pequenas Andorinhas, a fabulosa Cascata de Yerevan, essa escadaria feita de calcário, se torna um espetáculo à parte com suas esculturas, terraços, fontes, estátuas, galerias de arte e jardins. Na rua ao lado, com suas calçadas arborizadas e floridas, encontram-se bons restaurantes e cafés. Almoço e jantar inclusos.

 

Dia 13 - Yerevan – Gueghard - Garni - Yerevan

Café da manhã no hotel. Saída para um tour panorâmico de dia inteiro explorando a região central da Armênia com importantes locais históricos.
Passando pelo Mosteiro de Gueghard de arquitetura única fundado por São Gregório,o Iluminado. Continuação para o Templo de Garni, construído entre as montanhas no século I e o Templo Pagão Greco-Romano dedicado ao Deus do Sol Mitri. O local tem uma acústica fantástica e apreciaremos a apresentação de um pequeno concerto de música Armênia medieval. A seguir visitas uma casa rural de típica família armênia onde participaremos do processo de preparação do "Lavash" (pão tradicional armênio). A tarde é para caminhar pela rua de pedestres com seus cafés e degustar um genuíno Cognac Ararat, um dos melhores do mundo. Almoço e jantar inclusos.


Dia 14 - Yerevan - Echmiadzin - Zvartnots - Yerevan

Café da manhã no hotel. Saída para visita a Echmiadzin, o centro espiritual dos armênios. Visita a Catedral Sé, o Vaticano Armeno, sede da autoridade da Igreja Apostólica Armênia, declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO e considerada a igreja cristã mais antiga do mundo. Continuação para visita das ruínas da Catedral de Zvartnots, a pérola da arquitetura religiosa do século VII também declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO. É uma região de paisagens incríveis para fotos cênicas do Monte Ararat. Além disso a Bíblia registra que ali Noé descansou após a Arca ter encalhado no histórico Monte. Há muitas referências de sua descida da montanha após o grande dilúvio. Retorno a Yerevan e tempo para passeios e compras. Almoço e jantar inclusos.


Dia 15 - Yerevan – Doha

Após café da manhã, sairemos em direção a Sevan, para visita ao Mosteiro de Sevanavank. Jantar no hotel.


Dia 16 - Yerevan / Doha / Brasil

Aos 00:30 (meia noite e meia), traslado ao Aeroporto para embarque (aéreo não incluído) com destino a Doha, para conexão para São Paulo. Chegada, desembarque e fim dos nossos serviços.
 

A partir de

US$ 4.762,00

ou R$ 23.762,38*

em apartamento duplo por pessoa

O que inclui

 

  • Parte aérea, em classe econômica com 1 bagagem despachada (até 23 kgs) por pessoa;

  • Taxa de embarque;

  • Traslados de chegada e saída, em serviço privativo para o grupo;

  • Circuito em transporte turístico, com ar condicionado;

  • Azerbaijão e Geórgia Guia acompanhante em língua espanhola;

  • Armênia Guia acompanhante em língua portuguesa;

  • 3 noites em Baku, no hotel selecionado, em apartamento duplo com café da manhã;

  • 1 noite em Sheki , no hotel selecionado, em apartamento duplo com café da manhã;

  • 5 noites em Tbilisi, no hotel selecionado, em apartamento duplo com café da manhã;

  • Passeios no Azerbaijão e Geórgia conforme descritos no programa;

  • 5 noites em Yerevan, no hotel selecionado, em apartamento duplo com café da manhã;

  • 13 almoços;

  • 14 jantares;

  • Serviços de coro em Geghard e master class de cozash lavash;

  • Taxas de entrada em Yerevan;

  • Seguro viagem com a cobertura Euromax , válido até 75 anos (acima, consultar acréscimos e coberturas).

O que não inclui: 

​​​

  • Refeições não mencionadas;

  • Extras de caráter pessoal (bebidas, telefonemas, etc);

  • Excesso de bagagem;

  • Taxas governamentais internacionais. A serem pagas localmente;

  • Qualquer item não mencionado como incluído;

  • Gorjetas.

Preço por pessoa em apto. duplo consulte saídas. Valores em dólares serão convertidos em reais ao câmbio do dia do pagamento. Câmbio referencial de 12/Março/2020 US$ 1,00 = R$ 4,99.

O pagamento do pacote pode ser feito com 20% de entrada e o restante dividido em até 10x ou em 8x sem entrada nos cartões de crédito Amex, Mastercard e Visa.

 

Lugares limitados, sujeitos à disponibilidade no ato da reserva. Preços e condições sujeitos a disponibilidade e alteração.

Logo-Memorial-Verde.webp

Siga-nos

insta VERDE.png
FACE verde.png
whats VERDE.png

R. Des. Eliseu Guilherme, 200 - 9º Andar Paraíso, São Paulo - Brasil

Todos os direitos reservados © 2020 | Desenvolvido por Cafeína Comunicação